Início » Aplicativos e Software » Como bloquear alguém no Hangouts do Google

Como bloquear alguém no Hangouts do Google

Veja como como bloquear alguém no Hangouts para impedir que essa pessoa continue enviando mensagens para a conta do Google

Lucas Lima Por

O Hangouts é o serviço de bate-papo e chamadas integrado ao Gmail. Para conversar, uma pessoa precisa enviar um convite para a outra pelo endereço de e-mail do Google. Por mais que a plataforma tenha um filtro de spam, às vezes pode falhar. Saiba como bloquear alguém no Hangouts para evitar que ela continue entrando em contato.

google hangouts

Como bloquear alguém no Hangouts

  1. Acesse o hangouts.google.com ou o próprio Gmail;
  2. Selecione o bate-papo da pessoa a ser bloqueada;
  3. Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da janela do chat;chat do google hangouts
  4. Clique na opção para bloquear o contato;bloquear alguém no google hangouts
  5. Confirme a decisão.

Após isso, o contato sumirá da lista de bate-papos. Essa pessoa ainda poderá ver o contato que a bloqueou online, mas não poderá mais enviar mensagens.

Se precisar desbloquear alguém:

  1. Se estiver no Gmail, clique no seu ícone do Hangouts para abrir o menu, depois role até a opção "Pessoas bloqueadas".
  2. Se estiver no site do Hangouts, clique nas três barras no canto superior esquerdo, selecione "Configurações" e depois "Pessoas bloqueadas".

Como saber se fui bloqueado no Hangouts

Uma pessoa bloqueada fica incapacitada de enviar mensagem para o contato que a bloqueou. Assim como em algumas redes sociais, o Hangouts não exibe a mensagem "você foi bloqueado", mas é possível analisar alguns comportamentos para tirar a dúvida.

Como não será possível enviar mensagens, Hangouts informará que houve uma falha no envio e perguntará se deseja tentar de novo. Entretanto, o envio continuará falhando.

Só que a falha no envio também pode ser um problema de conexão com a internet. Para não ter dúvidas, o teste pode ser feito enviando mensagem também para outro contato. Se o envio não falhar, quer dizer que não é problema com a internet.

Se este comportamento continuar e não for possível enviar mensagem para uma pessoa, quer dizer que ela te bloqueou no Hangouts.

Mais sobre: