A Microsoft revelou na quinta-feira (12) à noite mais detalhes sobre seu futuro console: o Xbox Series X, antes conhecido como Project Scarlett, tem um formato de torre, um controle ligeiramente menor com botão Compartilhar, e o dobro do poder gráfico do Xbox One X. Ele poderá ser posicionado na vertical ou na horizontal, e irá concorrer com o Sony PlayStation 5 em 2020.
- The Game Awards 2019 – Sekiro: Shadows Die Twice é o jogo do ano
- Qual a diferença entre Xbox One, Xbox One S e Xbox One X?
O Xbox Series X deve ter 12 teraflops de potência gráfica: Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, diz em entrevista à GameSpot que o novo console tem o dobro do poder de GPU do Xbox One X (com 6 teraflops).
Ele usará um chip gráfico da AMD com arquitetura RDNA, processador com arquitetura Zen 2 e armazenamento em SSD. A Microsoft promete suporte a 4K em 60 quadros por segundo, podendo chegar a até 120 fps; ray tracing acelerado por hardware; taxa de atualização variável (VRR); e reprodução em 8K.
De acordo com a empresa, o Xbox Series X terá “um nível de desempenho nunca antes visto em um console”. Ele foi anunciado como o “console mais rápido e mais poderoso de todos os tempos”.
Xbox Series X pode ser posicionado na horizontal
O design do Xbox Series X lembra um PC de torre. Segundo a GameSpot, ele tem a mesma largura do controle do Xbox One, e três vezes a altura: ou seja, ele tem aproximadamente 15,5 cm de largura e 30 cm de altura. Para comparar, o Xbox One original tem 7,9 x 33,3 cm, contra 5,3 x 30,5 cm do primeiro PlayStation 4 (“fat”).
Spencer garante que o Xbox Series X pode ser posicionado na horizontal; ainda assim, ele pode ser muito grande para alguns racks de TV. A Microsoft obviamente quer que os usuários deixem o console na vertical: ela colocou o logotipo do Xbox nessa orientação, e não divulgou nenhuma imagem dele na horizontal.
O logotipo do Xbox é o botão liga/desliga. A parte superior traz uma cor verde (pintada ou iluminada), e há o que parece ser um drive de disco — rumores dizem que a Microsoft prepara uma versão totalmente digital do console.
Xbox Wireless Controller é menor e tem botão Share
Também foi anunciada uma nova versão do Xbox Wireless Controller, um pouco menor que o controle do Xbox One para “acomodar uma gama ainda maior de pessoas”, diz Spencer. Há um botão Compartilhar, com um ícone semelhante ao do Windows 10, para tirar capturas de tela e gravar vídeos de jogos.
Além disso, o novo Xbox Wireless Controller tem um controle direcional (d-pad) reprojetado: ele abandona o formato de cruz e adota estilo circular, semelhante ao do Elite Controller.
E há uma promessa de menor latência graças às tecnologias ALLM (Auto Low Latency Mode) e DLI (Dynamic Latency Input), que “tornarão o Xbox Series X o console mais responsivo de todos os tempos”. O acessório funciona com todas as gerações do Xbox One e com PCs rodando Windows 10.
Xbox Series X é retrocompatível e feito para a nuvem
Phil Spencer, da Microsoft, anuncia o Xbox Series X no evento The Game Awards
O Xbox Series X é projetado para oferecer retrocompatibilidade com milhares de jogos, desde o primeiro Xbox e passando pelo Xbox 360; e para funcionar com acessórios antigos.
A Microsoft diz ainda que os jogos do Xbox Game Studios permitirão migrar conquistas e saves de uma geração para outra do console. Isso começa com Halo Infinite, a ser lançado em 2020.
Ah, e Spencer lembra que o Xbox Series X foi “projetado para um futuro na nuvem”. A Microsoft já testa o Project xCloud em alguns países, permitindo jogar Sea of Thieves, Gears 5 e Halo 5: Guardians em um celular Android fazendo streaming a partir da nuvem.
O Xbox Series X será lançado no final de 2020, mesma época em que a Sony começará a vender o PlayStation 5.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O ponto é exatamente esse. Quando disse isso, não quis dizer literalmente, claro que tem gente que compra pensando no GamePass. Mas o problema é que na maioria das vezes, as empresas tem prejuízo nos consoles, enquanto ganham com os jogos. Mas como o Microsoft (e as devs) vão conseguir lucrar com essas promoções de R$ 1 por mês? É inviável pra uma empresa do tamanho dela. Acredito que o GamePass foi uma estratégia pra não ficar tão atrás nessa geração, mas não sei como que a MS vai conseguir manter esses planos tão baratos sem vender jogos.
Não tenho console nessa geração. Tô pensando em comprar na próxima o xbox por causa do GamePass. Mas importante vender console não dá dinheiro, é um lugar pra ela vender os serviços dela e não o contrário.
Tenho PC,.nemhum console e tô pensando em pegar o novo xbox só por causo do pass
Se os consumidores querem tanto que o console chegue ao desempenho de um PC gamer, não dá para reclamar do seu formato parecer um gabinete.
Provavelmente virá com fonte interna e uma boa refrigeração. Nada de alarmante, quem tem um rack pequeno pode ficar incomodado....
Mas tem que abrir o controle,né? Do Xbox é mais fácil.
Bateria
Pilhas já foi a época pela mor de Deus
Pilhas são horríveis
Só trocar a bateria cara
Não é porque é interna que não pode ser substituída
Fiquei interessado foi nesse novo controle.
Menor e com d-pad melhor? Show.
Bom, considerando que ambos são PCs com W10 faz sentido, mas não sei se isso não canibalizaria as vendas do seX.
São controles definitivamente similares um ao outro, melhor ou pior depende do conceito de quem está jogando, não será um fator determinante para escolher um aparelho ou outro.
Concordo.
Acho bem bacana o controle da Sony, mas não seria um fator decisivo para determinar uma escolha, isso pq o controle do Xbox tbm é muito bom.
Seu comentário faz muito sentido, claro que a Sony devido ao longo tempo de mercado terá mais jogos para oferecer, mas uma maneira de tentar oferecer vantagens frente ao concorrente japonês séria melhorar os serviços online oferecidos, onde realmente a Microsoft supera a Sony, já nos controles sejo certa similaridades entre os dois oferecidos, porém no da Sony tem mais funcionalidades que no da Microsoft, jogando os dois são excelentes.
Não deixa de ser um benefício o game pass, mas o preço menor que um PS4 tbm ajudou na escolha.
O que está sendo desenvolvido para Xbox:
Battletoads
Ori and the Will of Wisps
Bleeding Edge
Minecraft Dungeons
Grounded
Flight Simulator
Wasteland 3 (e Wasteland Remaster)
Psychonauts 2
Tell Me Why
Gears Tactics
Halo Infinite
Age of Empires IV (e o remake/remaster Age of Empires III: DE)
Everwild
Hellblade 2
Forza Motorsport 8
o PS3 Fat tbm é um trambolho gigante.
mas esse xbox não não é grande não, olha o tamanho do console e do controle.
eu só achei zuado pq eu preferia um formato mais parecido com video cassete, pq cabe facil em qualquer rack de sala.
Conheço uma galera que só comprou por causa do gamepass 🤔
Achei lindo parece um minipc ansioso pra vê as versões customizadas
alguma coisa noa bate,,, aqui diz que vai ser 2x o poder do xobx1,,, no meiobit diz que vai ser 4 vezes
Embora as especificações do Xbox Series X não tenham sido reveladas, o que temos é a promessa de que ele será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X, sendo menos barulhento e mais eficiente.
https://meiobit.com/415364/...
"O Xbox Series X é projetado para oferecer retrocompatibilidade com
milhares de jogos, desde o primeiro Xbox e passando pelo Xbox 360; e
para funcionar com acessórios antigos."beleza, já me ganhou
Xbox José seria uma boa pedida
O formato achei bonito, apesar de alto
É.
Bem, agora estão com 15 devs pra isso. se não fizerem pelo menos 3~4 novas franquias pra vingar, fechem as portas kk
só o dobro? bom,, pelo menos finalmente descobri o que tanto queria.... nao o desenho do console,, mas sim o nome kkkk xbox, xbox 360,xbox 1, xbox series x,
parece até que é feito pra enganar os pais das kids que pedem um xbox novo, lembram quando o povo achava que ia ter um xbox 720?
Sou muito fã por ter achado muito foda? Caralho, que foda!
Não parece muito compacto, quero ver esse caixote caber nas estantes e racks dos consumidores.
Se vc joga tempo suficiente pra acabar a bateria vc está jogando tempo demais.
mas tem opçao usar pilhas quando acabar vida util da bateria ???
Nao achei esquisito formato lembra ate computador bem diferente do primeiro Xone parece ate Videocassete.
Gostei novo formato ate mais interessante na vertical principalmente primeiro Xone parece ate video casssete esse ai ja lembra mais um computador.
Eu nao curto tanto o controle do Xbox mas ele preenche mais a mão.
A unica coisa ruim dele é a densidade dos analogicos
Não deixa de ser projetado pra ficar na vertical..
Serviço não vende console. Espero que a Ms tenha aprendido a lição e traga grandes jogos na próxima geração de consoles.
mas pq eu iria querer o dobro de processamento para jogar jogos antigos?
Concordo, mas o controle da Sony tem mais recursos, pra experiencia de jogo é bem mais bacana, Tem o som que sai do controle, que é bem legal, o touchpad, vem o gatilho com sensor de "pressao".
\o/
Pelo que entendi, todos os jogos desse console novo devem rodar no xone, porém com gráficos e resolução menores
Pelo nome eu suponho que irá existir um Series S.
O controle do xbox sempre foi superior, não tem nem comparação, o conforto e ergonomia são muito melhores
Não sou fanboy de nenhuma marca, mas é inegável que a sony é melhor em experiencia de jogos, o controle da nova geração parece ser bem mais interessante assim como os exclusivos claro. Mas a Microsoft leva vantagem na integração entre plataformas e sistema online. Não sei, particularmente prefiro a experiencia de games, mas vamos ver esse novo embate.
Vai poder jogar todos os jogos que rodam no One hoje, isso inclui os do 360 que são compatíveis com o One. A sua biblioteca toda vem junto para esse console.
Queria uma Scarlett Johansson
SE-X BOX
Pensei exatamente isso 😂😂😂. Um Game Cube branco. Se não a slim pelo menos a nova All Digital tem que ser.
Curti o nome. Na prática ele vai ser chamado de Xbox X ou "Xbox 10". Estratégia boa pois até no nome vai reforçar que eh melhor que o PS 5
Se colocar um número sequencial na melhor das hipóteses ele seria um Xbox 4 versus um Playstation 5. Em estratégia de MKT isso é um tiro no pé pois aos leigos o PS pode soar superior ao xbx.
A atual geração já usa x86-64.
Deviam dar outro nome mais lógico ao console como Xbox Two, 2 ou 720. O formato é meio esquisito também, espero que a MS não tenha dado um tiro no pé.
Realmente...
Xbox Two é meio nada a ver. Hahaha
Já juntando as moedas aqui. Tomara que a próxima geração chegue por 399, 499 fica difícil de comprar ambos, ainda mais com dólar subindo.
Nem precisaria ser removível, só sendo facilmente trocado já era uma boa. Trocar bateria no DS é uma merda.
Meu velho Mega Drive 1 também é meio trambolho.
E o Halo Infinite(mas acho que vai ter pra XOne também, então não sei se conta).
Se for pra dar um chute, diria que o console vai chegar com uns 4-5 jogos 1st party + uns 10 3rd. E3 vai ser interessante.
Se não gostou é só comprar um que tem o "tamanho de um gabinete". Já viu um SNES original? Ou um PS(não confundir com PS One)? Videogames sempre foram grandes, mas com o tempo a tecnologia vai diminuindo.
Microsoft sempre foi meio confusa com nomes. Pessoalmente eu não consigo pensar em um nome que faria sentido depois de 360 e One.
Prefiro também, há tempos tenho pilhas recarregáveis e carregador, vem o aviso de pilhas fracas e eu só troco as pilhas e pronto
Se puder jogar os jogos do meu xbox one já vale a pena. Se funcionar o game pass então tá ótimo.
Tecnicamente dá pra fazer uma bateria removível.
Mas eu prefiro que venha com bateria no lugar de pilhas, sai bem mais barato, não preciso comprar um kit com carregador nem pilhas alcalinas ao decorrer do tempo de uso, por outro lado, espero que a autonomia seja bem melhor que a do controle do ps4.
As pessoas não leem, não adianta.
"Ele poderá ser posicionado na vertical ou na horizontal"
4ª linha do texto
Eu prefiro pilha. Sim, acham ultrapassado, mas pelo menos eu posso trocar facilmente. Já se fosse bateria...
é um console imenso pra ficar na vertical, acho isso praticamente um tiro no pé.
Também prefiro.Só comprar aquela bateria (play and charge) que é tranquilo. Tenho o PS3 e esse negócio de bateria interna é terrível. Tenho que jogar com o cabo ou comprar outro controle para jogar sem fio.
Gostei do design. Pra entregar tudo isso que ele promete ñ tem como ser um negócio muito discreto(e pequeno). Agora esse nome aí ñ achei lá grandes coisas.
Saudades de quando consoles não eram do tamanho de gabinetes .-.
Haja espaço pra colocar esse troço agora
Eu não gostei do nome na verdade...
Espero que esteja na BGS ano que vem junto com o PS5, é o meu único motivo de ir em um evento desses
A versão slim vai ser um Game Cube.
Realmente, Hellblade 2 é um anúncio de peso. Esperamos que criem novas IPs tbm, e não se mantenham só nos 3 de sempre, Gears, Forza e Halo como foi no X1
A eh, esqueci desse
Empate então XD
Foi anunciado um exclusivo para o console. Senua's Saga: Hellblade II
Tomara.
Design bem sem graça, mas ok, acho q tem seus motivos, visto q essa nova geração usa arquitetura X86 e é basicamente um pc, porém, QUE NOME MERDA! Sério q a M$ não conseguiu pensar em nada melhor q isso?
Até agora, nenhum (vantagem da sony q tem um)
Mas po, vc vai poder jogar seus jogos velhos, olha q daora
Que trambolho.
Se não me engano, na e3 falaram q sera bateria. O elite 2 já eh a bateria.
Quais jogos foram anunciados?
Não deram detalhes, porém espero que seja a pilhas ainda. Dificilmente eles vão contrariar a preferência dos usuários da marca.
A Microsoft está começando essa geração com tudo muito bem amarrado para sair na frente da concorrência. Vai ser interessante como irá funcionar todo esse ecossistema com Xbox, XCloud, Gamepass e Windows10; especiamente agora que a Microsoft parece ter resolvido o maior problema do Xbox que era a falta de jogos First Party de qualidade. A aquisição de studios por parte da Xbox Game Studios começou muito com com o anúncio de Hellblade 2 como exclusivo da Microsoft.
Eu não acompanhei o evento, foi revelado se o controle vai continuar com o sistema de pilha/bateria removível ou vai ser com bateria interna agora?
Isso, o texto foi corrigido.
"A Microsoft obviamente quer que os usuários deixem o console na horizontal: ela colocou o logotipo do Xbox nessa orientação, e não divulgou nenhuma imagem dele na vertical". Não seria o contrário?