Início » Telecomunicações » Ex-CEO da TIM, Rodrigo Abreu assumirá presidência da Oi em janeiro

Ex-CEO da TIM, Rodrigo Abreu assumirá presidência da Oi em janeiro

Rodrigo Abreu assumirá cargo de diretor presidente após saída de Eurico Teles, que disse que Oi é um "pepino"

Lucas Braga Por

A Oi divulgou um fato relevante na noite de quinta-feira (12) comunicando ao mercado a indicação de Rodrigo Abreu para assumir o cargo de Diretor Presidente da companhia. O executivo já ocupava o cargo de COO na Oi desde setembro de 2019 e já foi CEO da TIM Brasil no passado.

Rodrigo Abreu. Foto: Fernando Frazão (Agência Brasil)

O nome do executivo foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração da companhia. Abreu está na Oi desde setembro de 2018 como membro do conselho e já era cotado como sucessor de Eurico Teles, que deixa a operadora em 30 de janeiro de 2020. Nesta semana, Teles chegou a confessar numa entrevista coletiva que "esta companhia [Oi] é só pepino", externalizando a dificuldade de administrar a operadora.

Com a operadora enfrentando um processo de recuperação judicial, Abreu terá o desafio de cumprir o ousado plano estratégico que direciona o foco da companhia para serviços residenciais e prevê expansão de fibra óptica para 16 milhões de residência até 2021. Para isso, a operadora deve vender a unidade de telefonia móvel; Claro, TIM e Vivo já demonstraram interesse em um possível negócio.

A Oi divulgou tardiamente os resultados financeiros do 3° trimestre de 2019, com números nada bons: houve prejuízo de R$ 5,7 bilhões, crescimento de 17% na dívida líquida e um pedido à Justiça do Rio de Janeiro para prorrogar a recuperação judicial.

Com informações: Oi

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação