Ex-CEO da TIM, Rodrigo Abreu assumirá presidência da Oi em janeiro

Rodrigo Abreu assumirá cargo de diretor presidente após saída de Eurico Teles, que disse que Oi é um "pepino"

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Rodrigo Abreu. Foto: Fernando Frazão (Agência Brasil)

A Oi divulgou um fato relevante na noite de quinta-feira (12) comunicando ao mercado a indicação de Rodrigo Abreu para assumir o cargo de Diretor Presidente da companhia. O executivo já ocupava o cargo de COO na Oi desde setembro de 2019 e já foi CEO da TIM Brasil no passado.

O nome do executivo foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração da companhia. Abreu está na Oi desde setembro de 2018 como membro do conselho e já era cotado como sucessor de Eurico Teles, que deixa a operadora em 30 de janeiro de 2020. Nesta semana, Teles chegou a confessar numa entrevista coletiva que “esta companhia [Oi] é só pepino”, externalizando a dificuldade de administrar a operadora.

Com a operadora enfrentando um processo de recuperação judicial, Abreu terá o desafio de cumprir o ousado plano estratégico que direciona o foco da companhia para serviços residenciais e prevê expansão de fibra óptica para 16 milhões de residência até 2021. Para isso, a operadora deve vender a unidade de telefonia móvel; Claro, TIM e Vivo já demonstraram interesse em um possível negócio.

A Oi divulgou tardiamente os resultados financeiros do 3° trimestre de 2019, com números nada bons: houve prejuízo de R$ 5,7 bilhões, crescimento de 17% na dívida líquida e um pedido à Justiça do Rio de Janeiro para prorrogar a recuperação judicial.

Com informações: Oi

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados