Nesta semana, os cartões de débito “puros” de bandeira Visa emitidos pelo Bradesco passaram a ser compatíveis oficialmente com o Apple Pay, o Google Pay e o Samsung Pay. Até recentemente, clientes Bradesco Visa só podiam cadastrar cartões de crédito nessas plataformas.
- Google Pay agora aceita cartão de débito em compras online
- Samsung Pay: o que é, como funciona e como usar
No Apple Pay, somente cartões de débito, crédito e múltiplo (reúne as funções de crédito e débito) de bandeira Elo podiam ser associados à plataforma. Com relação à bandeira Visa, apenas cartões de crédito e Poupcard eram compatíveis.
Agora, os clientes do banco também podem cadastrar cartões Visa de débito ou múltiplo no Apple Pay. O Bradesco diz, porém, que “a utilização do cartão na carteira digital é sujeito aos critérios de aprovação e elegibilidade do Banco Bradesco e o serviço pode não estar disponível para todos os cartões”.
No Google Pay e no Samsung Pay, as limitações eram semelhantes. Somente determinados cartões de crédito Visa emitidos pelo Bradesco podiam ser associados a essas plataformas. O Google Pay também já suportava cartões Bradesco Elo. Com a recente atualização, cartões de débito Visa passam a ser compatíveis. Porém, em ambos os serviços, a compatibilidade está igualmente sujeita a critérios de aprovação.
Nas três plataformas, é possível ainda associar cartões Bradesco Visa adicionais, desde que o usuário faça o cadastro a partir do aplicativo de conta-corrente do banco.
Quanto aos cartões American Express, que são administrados no Brasil pelo Bradesco desde 2010, ainda não há nenhum sinal de compatibilidade com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. O mesmo vale para cartões Bradesco Mastercard.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Não respondem e-mail também e passaram a bloquear usuários kkkkkkkkkk, como o Anderson Silva, que é um dos críticos mais ferrenhos da Claro e é onipresente nos comentários dos sites nacionais de tecnologia
Kkkkkkkk
Inclusive o Itaú foi o primeiro.
Estranho, não? Os caras parecem que estão homologando em base de produção e dá dessas. Além do Amex ficar de fora, né?
Mas, já é um bom começo isso aí.
Eu vejo os bancos tradicionais e os digitais como dois mundos diferentes. Os tradicionais aderiram as carteiras pra conquistar o público mais jovem e as digitais já nasceram com essa pegada e talvez não querem abrir mão de suas plataformas. Mas como comentei mais acima, elas uma hora vão ter que aderir mesmo que como mais uma opção de pagamento como o contactless dos próprios cartões.
Resposta padrão da empresa, mas se eles não quiserem perder mercado vão ter que aderir, e vai ser burrice se ficarem de fora. O Itaú que era o mais certo de não entrar pra galera usar seu sistema, acabou aderindo.
Olha, quem eu menos esperava entrar nesse jogo era o Itaú, que desde sempre vinha fortalecendo sua presença no digital, e tá aí disponível. Já já o Nubank abre as pernas se quiser continuar sendo o queridinho.
Na verdade não, novamente. Há casos de cartões Prime e Exclusive que não foram adicionados e há casos de cartões varejo que foram. Inclusive o Poupcard de débito já era aceito há tempos, e está longe de ser um cartão de alta renda. Isso sem falar nos cartões de débito ELO. Me parece mais uma questão de sistema mesmo, adicionando cartões aos poucos. Infelizmente eu e você ainda não fomos contemplados.
Sim, o Bradesco oferece isso aí só pros segmentos intermediários / alta renda e os demais que se f...
Tentei com o cartão do Exclusive e não funcionou.
Tô fora! Hahahahahaha
Fico com o Itaú.
Vem pro Santander então. Kkkkk
Pretecnoceito? 😂😂😂
https://uploads.disquscdn.c...
Preconceito tecnológico é algo novo para mim. 🤣🤣🤣
Título:
Cartões de débito Bradesco Visa já funcionam no Apple Pay e GooglePay
Primeiro parágrafo:
Nesta semana, os cartões de débito "puros" de bandeira Visa emitidos pelo Bradesco passaram a ser compatíveis oficialmente com o Apple Pay, o Google Pay e o Samsung Pay.
Pra um site de tecnologia do porte do tecnoblog eu esperava mais imparcialidade. Mas agora está claro que além da tietagem que rola em relação à Apple, que já foi percebida por vários leitores, há também preconceito do portal em ralação à Samsung. Lamentável isso, lamentável mesmo.
nubank aderir as carteiras digitais? pode esperar sentado mesmo
único motivo deve ser esse mesmo, visto que os bancos jurássicos todos estão já aderindo as carteiras digitais, e várias fintechs ditas tecnológicas/digitais/inovadoras estão ainda sem participar das carteiras digitais.
Rapaz, creio que o problema é de grana mesmo. Essas instituições financeiras não têm bala na agulha para abarcar os custos do Apple Pay.
É bem contraditório elas serem bem lentas na adoção dessa tecnologia!
Não saiu para todos os cartões. O meu é elegível, mas não consigo concluir o processo de adesão.
Na verdade não. É o terceiro banco a oferecer essa modalidade no Apple Pay. Já outros como Santander ou Caixa sequer oferecem esse serviço. Sem falar nas fintechs adoradas pelos geeks e que o mundo real nem sabe da existência.
Não já planos para isso, é o que eles dizem quando eu pergunto.
Esperando ansiosamente a chegada do Nubank ao Samsung Pay, porém acho que ainda vai demorar um bocado.
Falta entrar mais bancos cooperativas e fintechs nessa como sicredi e Nubank.
Bradesco como sempre, atrasadíssimo.