Como fazer um convite virtual grátis para WhatsApp

Convidar amigos para uma festa pode tomar um pouco do seu tempo; saiba como fazer um convite virtual grátis para WhatsApp

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
invitegif

Seja qual for o motivo — Natal, Ano Novo, Aniversário infantil ou um simples churrasco — convidar vários amigos para uma festa pode tomar um pouco do seu tempo. Porém, em vez de falar com eles um por um ou correr o risco de deixar que um convide o outro (e transformar o seu evento em algo fora do controle), você pode optar por organizar do seu jeito. Saiba como fazer convite virtual grátis para WhatsApp sem dor de cabeça.

Há uma série de sites e aplicativos que permitem que você crie o seu próprio convite de aniversário ou qualquer outro convite online para enviar pelas redes sociais para as outras pessoas. Alguns deles permitem criar um convite personalizado, enquanto em outros basta clicar na galeria de convite digital e ver centenas de templates e opções de fotos de bancos de imagens. Todos são online e grátis. Depois é enviar e festejar.

Como fazer um convite virtual para WhatsApp

Canvas

O Canvas é um site e aplicativo que permite fazer criações de vários formatos para redes sociais, entre elas convites. É um editor de design online e gratuito, extremamente fácil de usar. Mesmo quem nunca mexeu com design consegue criar convites para WhatsApp com cara de que foram feitos por quem entende do assunto. 

Convite para WhatsApp - Canvas

O link direto para a criação do convite para WhatsApp no Canvas é esse aqui:

  1. Abra o link do Canva (acima);
  2. Se você nunca usou, será necessário fazer login;
  3. Use uma conta Gmail ou Facebook para facilitar o processo;
  4. Feito isso, você vai ver uma série de convites prontos à sua esquerda;
  5. Selecione um tipo de design que você gostaria de usar;
  6. Se necessário, faça upload de fotos suas ou escolha no banco de imagens;
  7. Faça as alterações que julgar necessárias no texto, com dados do evento;
  8. Convite pronto, no topo você verá opção de download (seta para baixo);
  9. Se preferir, use a opção “Share” que cria um link para o seu convite;
  10. Envie o arquivo de imagem (.png ou .jpeg) ou .pdf pelo WhatsApp.

Como fazer um convite virtual animado grátis para WhatsApp

Caso você tenha escolhido um modelo de convite animado (.gif) apenas a versão paga do Canvas permite baixar. O processo de edição é o mesmo. Você pode, porém, testar o Canvas gratuitamente por 14 dias e depois cancelar a assinatura. Vale a pena esse teste.

Festa Lab

Outro site super simples de fazer convites virtuais para WhatsApp é Festa Lab. Este, porém, oferece alguns recursos adicionais, como RSVP — o famoso Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “Responda por favor”, que ajuda na sua organização. O site cria outros mini sites de eventos, todos gratuitos, sem limite de convidados ou de tempo de duração. Entre eles existem modelos gratuitos e pagos.

Convite Virtual para WhatsApp - FestaLab

O link direto para a criação do convite para WhatsApp no Festa Lab é esse aqui:

  1. Acesse o link do Festa Lab (acima);
  2. Há diversos modelos de convite online, escolha por tema (aniversário adulto, aniversário infantil, batizado, casamento, 15 anos, chá de bebê, chá de fralda, chá de revelação, datas comemorativas como Natal e Ano Novo ou 1ª comunhão);
  3. O site vai fazer uma série de perguntas sobre o evento para criar o convite automaticamente, de acordo com o layout que escolheu, num passe de mágica;
  4. Ao final, será necessário fazer login (use seu Gmail para facilitar);
  5. Você verá uma prévia do convite, caso necessário faça edições no conteúdo;
  6. Toque em continuar e veja a prévia do “site do evento”;
  7. Ao final, você poderá baixar e enviar convite por WhatsApp, Facebook ou e-mail.

O sistema permite ainda acompanhar o número de crianças e adultos que confirmaram presença a partir do link do evento gerado pelo site. Uma dica importante é rolar as opções de convites até o final para encontrar os gratuitos. Caso contrário, terá uma surpresa no final. Os valores, porém, não são altos se você optar por pagar o convite.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados