Início » Aplicativos e Software » Spotify vai recomendar podcasts para quem nunca ouviu

Spotify vai recomendar podcasts para quem nunca ouviu

A versão gratuita do Spotify vai mostrar uma seção para sugerir que usuários comecem a ouvir podcasts

Victor Hugo Silva Por

O Spotify divulgou em seu último balanço que os podcasts registraram um "crescimento exponencial" de audiência entre seus usuários, com alta de 39% em relação ao segundo trimestre. Para manter o ritmo, o serviço vai sugerir este tipo de conteúdo até para quem nunca ouviu um episódio.

Spotify / Jean / Unsplash

A versão gratuita do Spotify vai exibir um botão na tela inicial para convidar usuários a ouvirem algum podcast. A seção permitirá escolher programas com base em assuntos apresentados em uma lista feita pela plataforma.

A sugestão será apresentada apenas para usuários da versão gratuita que nunca ouviram um podcast no Spotify e que estão no Brasil, nos Estados Unidos, no Canadá, no México, no Reino Unido, na Irlanda, na Dinamarca, na Suécia, na Austrália ou na Nova Zelândia.

Os assuntos destacados na lista serão personalizados de acordo com o usuário e o país. O Spotify afirma que as recomendações serão feitas a partir de uma série de fatores, como a popularidade que o assunto tem em um determinado local.

A aposta nos podcasts acontece devido ao entendimento do Spotify de que as pessoas que passam a usar o serviço pelos programas têm mais propensão a adotarem uma conta paga. E, ainda que continuem na versão gratuita, o serviço ainda consegue aumentar sua receita com anúncios.

A empresa ganhou 5 milhões de usuários no Spotify Premium durante o terceiro trimestre e terminou o período com 113 milhões de assinantes. O objetivo é alcançar algo entre 120 milhões e 125 milhões de assinantes ao final de 2019.

Com informações: The Verge, Endgadget.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski
Falta tanto recurso de um bom player de podcasts 🙁
zoiuduu .
nem escto spotify,, mas perfeito
Henrique Picanço
Gosto da ideia. Os podcasts são uma forma muito interessante de "pós-rádio", se posso dizer assim.E, dentro do Spotify, fica uma experiência interessante, sem precisar de dois apps para coisas que eu poderia resolver num único (por exemplo, pela minha passagem entre YouTube Music/Google Podcasts. Sempre pensei que isso poderia ser resolvido com um app só).
thejorsias
Exato. Esses dias apareceu uma recomendação de um álbum totalmente fora dos gêneros que eu geralmente ouço e eu fique tipo "foda-se, maluco".
Sandro
Ainda falta um botão "Não quero ouvir podcasts" para quem não quer embarcar na modinha.