Início » Aplicativos e Software » Windows 10 permite atender ligações de celular Android em todo PC

Windows 10 permite atender ligações de celular Android em todo PC

Aplicativo também permite receber e responder mensagens de texto, além de gerenciar notificações

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou ontem (11) uma nova versão do aplicativo Seu Telefone, que passa a permitir atender ligações de smartphones Android em qualquer computador com Windows 10. O recurso é limitado ao sistema operacional móvel do Google e complementa a já robusta lista de funções do app.

seu telefone interface windows 10

Até então o aplicativo Seu Telefone já era bem completo, desde que você utilize com um Android. Ele permite receber e gerenciar as notificações que chegam no smartphone, ler e responder mensagens de texto e até mesmo acessar fotos da galeria na tela do PC. A única exigência é de um Android com no mínimo a versão 7 (Nougat) e conexão Bluetooth. Se você tentar conectar com um iPhone, a única coisa que o app faz é dizer qual é o nome do iPhone. Só isso.

Com a nova versão do programa, ele também permitirá que o usuário atenda ligações diretamente pelo PC - o microfone e os falantes do computador serão utilizados para captar e receber a voz. O recurso não é novo na plataforma, que já testava a função desde agosto deste ano e foi demonstrado publicamente no dia 2 de outubro, durante o evento de lançamento dos Surface mais recentes.

seu telefone windows 10

Outras empresas já oferecem algo semelhante, com destaque para o Mobile Connect da Dell. No caso deste exemplo, o único recurso que ainda não foi incorporado pelo app Seu Telefone é o de espelhamento de tela, junto da transferência de arquivos. No caso da Dell os usuários de iPhone podem usufruir de quase tudo.

O Seu Telefone exige o Windows 10 (ao menos na versão 17134.0) e o novo recurso está sendo liberado aos poucos. Basta deixar tudo atualizado, que logo ele aparece - aqui ainda não apareceu.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan

se for para comprar um hoje em dia o melhor é pegar o 5 que é o mais novo ou o 4.2 que como já esta a mais tempo já é mais aceito pelos fones de ouvidos e outros dispositivos.

gbitte

Qual bluetooth? Porque 2.0 é 5rs comprei a 3 anos ainda funciona.

LekyChan

o bluetooth é apenas para as ligações, todo o resto das função pode ser usadas pelo WiFi ou dados móveis.

Brotherhood of HUE

estranho, até onde eu sei é wifi mesmo...não usa bluetooth, até pq o bluetooth não tem banda rápida o suficiente para espelhar a tela de um celular em tempo real.

Guilherme Borges Cunha

Um mensageiro assim já existe, é o Telegram. Mas e pra convencer seus contatos a deixar o WhatsApp?
Eu fico puto que meu celular atual está com problema de bateria e quando e às vezes fico horas sem conseguir ligar ele. Nesse período não consigo me comunicar com ninguém.

Douglas B

Ultimamente tenho tido a sensação que as gigantes da tecnologia estão andando a passos de tartaruga. Anunciar uma coisa dessas em 2020 me parece tão arcaico, tão atrasado. E a gente só querendo um mensageiro multiplataforma que o Pc não dependa do telefone (vc mesmo WhatsApp). A essa altura já poderíamos estar fazendo diversas coisas com superapps de comunicação, mas ficamos presos no vício pelo WhatsApp, que não tem intenção nenhuma de evoluir nada, tão básico que chega a ser humilhante falar que a internet se resume a isso.

Laerte Victor

atende somente por bluetooth? po, é mais interessante isso por Wifi

Rod

Bluetooth é wireless

Adalio Siqueira

A função de ligação, eu não tentei ainda... as outras, funcionam por wireless, isso de acordo com meu PC que estou usando agora.

LekyChan

o bluetooth só é necessario para atender as ligações, pois o app vai reconhecer o seu PC como um headset BT

Gildo Pimentel

O ideal era que funcionasse via web. Onde trabalho não pode usar celular mas posso levar o notebook, com o celular em casa já usava as notificações e funcionava. Se for pra usar com o celular do lado (10m) é só nerdisse mesmo.

Maurício Costa

Perfeito

LekyChan

de acordo com a materia, precisa

Adalio Siqueira

Não precisa de Bluetooth... é via Wireless

Mickão

Venho usando o app há algum tempo e é muito bom, quase não preciso pegar o celular quando estou no pc.

Exibir mais comentários