Início » Aplicativos e Software » Windows 10 permite atender ligações de celular Android em todo PC

Windows 10 permite atender ligações de celular Android em todo PC

Aplicativo também permite receber e responder mensagens de texto, além de gerenciar notificações

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou ontem (11) uma nova versão do aplicativo Seu Telefone, que passa a permitir atender ligações de smartphones Android em qualquer computador com Windows 10. O recurso é limitado ao sistema operacional móvel do Google e complementa a já robusta lista de funções do app.

seu telefone interface windows 10

Até então o aplicativo Seu Telefone já era bem completo, desde que você utilize com um Android. Ele permite receber e gerenciar as notificações que chegam no smartphone, ler e responder mensagens de texto e até mesmo acessar fotos da galeria na tela do PC. A única exigência é de um Android com no mínimo a versão 7 (Nougat) e conexão Bluetooth. Se você tentar conectar com um iPhone, a única coisa que o app faz é dizer qual é o nome do iPhone. Só isso.

Com a nova versão do programa, ele também permitirá que o usuário atenda ligações diretamente pelo PC - o microfone e os falantes do computador serão utilizados para captar e receber a voz. O recurso não é novo na plataforma, que já testava a função desde agosto deste ano e foi demonstrado publicamente no dia 2 de outubro, durante o evento de lançamento dos Surface mais recentes.

seu telefone windows 10

Outras empresas já oferecem algo semelhante, com destaque para o Mobile Connect da Dell. No caso deste exemplo, o único recurso que ainda não foi incorporado pelo app Seu Telefone é o de espelhamento de tela, junto da transferência de arquivos. No caso da Dell os usuários de iPhone podem usufruir de quase tudo.

O Seu Telefone exige o Windows 10 (ao menos na versão 17134.0) e o novo recurso está sendo liberado aos poucos. Basta deixar tudo atualizado, que logo ele aparece - aqui ainda não apareceu.

Com informações: Microsoft.