Início » Jogos » Quais são os requisitos mínimos para jogar Apex Legends?

Quais são os requisitos mínimos para jogar Apex Legends?

Os requisitos mínimos e recomendados para jogar Apex Legends, seja no PS4, no Xbox One ou em um computador Windows

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Apex Legends possui requisitos mínimos e recomendados para rodar bem em um computador com Windows, que devem ser observados pelos jogadores que usam o PC como principal plataforma. Descubra se a sua máquina está pronta para rodar mais um jogo free-to-play (F2P) que é um dos principais concorrentes de outro sucesso: Fortnite.

Respawn / EA / Apex Legends / apex legends requisitos

Quais são os requisitos mínimos para jogar Apex Legends?

1. PS4 e Xbox One

Apex Legends está disponível de graça para PS4 e Xbox One. E, como em todo console de mesa, não exige nenhum tipo de especificação de hardware. Você só precisa acessar a loja digital da Sony (store.playstation.com) ou da Microsoft (xbox.com), instalar e jogar.

A única diferença entre as versões é que no Xbox One, é obrigatório assinar a Xbox Live Gold (xbox.com) para jogar online, enquanto que no PS4, a assinatura da PS+ (playstation.com) não é obrigatória. Note que essa condição é realidade apenas em Apex Legends e em alguns outros jogos online free-to-play, como o próprio Fortnite.

2. Windows

Em um PC Windows a coisa muda de figura. Diferente de Fortnite, que consegue rodar em computadores verdadeiramente “fracos”, Apex Legends exige um pouco mais — principalmente de memória RAM e vídeo — não sendo recomendado roda-lo em computadores que usam GPUs integradas ao processador.

apex legends

Os requisitos mínimos de Apex Legends são os seguintes:

  • Processador: Intel Core i3-6300, dual-core com clock de 3,8 GHz
    ou AMD FX-4350, quad-core com clock de 4,2 GHz;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce GT 640, ou Radeon HD 7730;
  • Memória RAM da placa de vídeo: 1 GB;
  • Espaço disponível em disco: 22 GB;
  • Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits.

Estas são as configurações mínimas para rodar Apex Legends em um PC Windows; já os requisitos recomendados pela Electronic Arts, as configurações mais equilibradas e básicas para permitir que o jogo seja executado de forma aceitável, são as seguintes:

  • Processador: Intel Core i5-3570K;
  • Memória RAM: 8 GB ou mais;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 970, ou AMD Radeon R9 290;
  • Memória RAM da placa de vídeo: 8 GB;
  • Espaço disponível em disco: 22 GB;
  • Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits.

Partindo das configurações recomendadas, você pode rodar Apex Legends de forma satisfatória em qualquer computador com especificações semelhantes ou superiores, sem prejudicar a sua experiência.

apex legends

O jogo tem crossplay?

Até o momento da publicação deste texto, Apex Legends não possui recurso de crossplay (enfrentar adversários ou formar times com jogadores de plataformas diferentes).

Oficialmente, a EA (distribuidora do jogo e proprietária da Respawn Entertainment, a desenvolvedora) diz que a empresa “nunca parou de trabalhar em melhorias e novos recursos“. Portanto, há a chance de que Apex Legends receba crossplay no futuro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação