Início » Aplicativos e Software » Microsoft libera atualização do Windows 10 por engano; saiba remover

Microsoft libera atualização do Windows 10 por engano; saiba remover

Microsoft lançou atualização do Windows 10 com recurso Autopilot para empresas; veja como remover KB4532441 do seu PC

Felipe Ventura Por

A Microsoft liberou uma atualização de um recurso empresarial para usuários domésticos do Windows 10: o Autopilot é usado por departamentos de TI para configurar novos dispositivos nas edições Pro, Enterprise e Education. Isso não prejudica o PC, mas se trata de algo desnecessário e que pode ser removido — veja como fazer.

Windows 10

Na última terça-feira (10), a Microsoft distribuiu uma atualização cumulativa para o Autopilot no Windows 10. Ela fazia parte do Patch Tuesday: trata-se de um update cumulativo, com correções de segurança e bugs, que a Microsoft costuma liberar na segunda terça-feira de cada mês.

Em um artigo de suporte, a Microsoft explica que a atualização KB4532441 do Autopilot estava disponível no Windows Update, porém foi removida “porque estava sendo oferecida incorretamente”.

Ela também nota que “a atualização do Windows Autopilot não deve ser oferecida no Windows 10 Home”, mas diz que “se você recebeu essa atualização e não usa o Autopilot, a instalação não afetará você”.

O Autopilot é pensado para departamentos de TI: ele permite automatizar a configuração de PCs novos, instalando os programas necessários e registrando o dispositivo na rede corporativa. É possível até mesmo alterar a edição do Windows 10 que veio com o computador (fazendo o upgrade do Windows 10 Pro para o Enterprise, por exemplo).

Como desinstalar a atualização KB4532441 do Windows 10

Se o Windows 10 instalou o Autopilot por engano, não há problema em deixá-lo no seu PC. Mas, se você quiser removê-lo, é necessário estes passos:

  • siga o caminho Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Exibir histórico de atualização;
  • clique em Desinstalar atualizações;
  • na janela que aparece, selecione o item Atualizar para Microsoft Windows (KB4532441) e clique em Desinstalar na parte superior.

Com informações: Bleeping Computer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

hamster

Exato. Mas minha decepção com a Microsoft é sobre a produtividade do Windows. O Nadella falou há alguns anos que esse seria o novo mote do Windows, mas até agora não vi nada a respeito.

Até coisas super alardeadas como o fluent design ou sets caíram no esquecimento ele serem implantados. .

Matheus Brener

Mais estabilidade é o meu sonho, não precisa vir mais nada de recurso, se vir estabilidade pra mim já está ótimo.
Windows parece que tem TPM, um dia é perfeito e no outro não funciona nada.

Matheus Brener

Sim, muito recurso que ninguém usa/não funciona como deveria.

hamster

Pois é. "Esse ano, a grande novidade é que você poderá atender chamadas do Android no Windows". Microsoft, eu tenho uma lista de prioridades muito mais importantes:

- Suporte completo a altas resoluções;
- Atualização dos ícones e design para o Fluent Design (iniciativa com quase 3 anos, porém o Windows ainda tem ícones até do Windows 98);
- Abas no Explorer e Office;
- Busca que funciona;
- Suporte completo a 64 bits;
- Mais estabilidade.

Sério MS, ninguém quer "novo botão de contatos do lado do relógio" ou "blocos dinâmicos no menu iniciar".

Adrian Dérick

Não sei o porquê, mas comigo não acontece isso de atualização bugar, eu devo ser sortudo. Windows que funciona, pra mim, é aquele que está funcionando conforme planejado pela Microsoft, sem otimizadores, desfragmentadores de ram, atualizador de drivers, apps de limpeza, vírus etc. Eu deixo o Windows trabalhar sem qualquer intervenção minha na questão de segurança, desempenho, atualizações etc e aqui funciona perfeitamente.

Matheus Brener

Nessa parte eu concordo com você, é a mesma coisa de comparar o Android com o iOS, um tem que funcionar em todos os dispositivos, o outro é pensado e projetado pro hardware.
O que ficamos indignados é com a decadência de qualidade no Windows 10, os recursos não funcionam direito, as atualizações são bagunçadas, os bugs das atualizações são ridículos de ruins, já pensou em um BUG que deleta seus arquivos ?
Como você quer defender isso ?
E você sabe por que nem todos os dispositivos são afetados ? Por que grande parte utiliza Windows Pirata / Bloqueou as atualizações (que sou eu).
Resumindo: Windows 10 pirata funciona infinitamente melhor que os atualizados constantemente, as atualizações não estão cumprindo o objetivo de melhorar o SO, estão destruindo-o aos poucos.

Matheus Brener

Exatamente, umas 20 atualizações pra trazer um recurso que ngm usa, infelizmente, sistema mais instável que já vi até hoje.

Denis

kkkkkkkkk

Credulos

Ainda bem que o PC aqui é ungido hahaha, ainda não sofri com nenhum bug de update.

Credulos

Aqui não veio essa update não, e olha que sempre faço as updates cumulativas na própria terceira feita.

Adrian Dérick

Cara, são mais de 900 milhões de dispositivos que tem o Windows 10 como sistema operacional. Esses dispositivos tem configurações diversas e diferentes apps, você acha que é simples manter um sistema estável e funcionando 100% em todos os dispositivos? Claro que não! Tanto que a quantidade de dispositivos afetados com atualizações é bem pequena, mas que por algum motivo esses jornais de tecnologia não divulgam a quantidade de usuários/dispositivos afetados. Se a Microsoft lançasse uma atualização que afetasse muitos dispositivos comparado com a quantidade de dispositivos que tem o sistema, pode ter certeza que o mundo entraria em caos!

Meiksonq

hora hora parece que temos um xerox rolmes por aqui

avinicius

Tu tirou esses dados de um artigo da Exame de abril e ainda fala "atualiza esse número aí"??

avinicius

1.18 tri, diretamente do site da Nasdaq.

https://uploads.disquscdn.c...

Doug

Isso é verdade. O que anda acontecendo com estas grandes empresas? Bizarro.

Exibir mais comentários