Apple liberou a navegação guiada curva a curva no Apple Mapas no Brasil. O recurso era um dos únicos que não estava disponível para qualquer usuário que estivesse dentro do território brasileiro, mas já pode ser acessado de forma parcial no sistema da Apple – ainda ficam faltando alguns como a indicação de faixa.

apple mapas navegação brasil

Em 2012 a Apple trocou os mapas do Google por uma solução própria, chamada de Apple Mapas e que nasceu com navegação curva a curva para carros. Desde então o Brasil, mesmo com o iPhone oficialmente lançado, não podia iniciar este tipo de recurso. Agora, sete anos depois, quem estiver por aqui poderá seguir a navegação.

Depois de tanto tempo a Apple está liberando a navegação curva a curva no Apple Mapas, mas ainda sem estar completamente funcional como acontece nos Estados Unidos. Um dos recursos que ainda não está disponível é a presença da navegação do Apple Mapas dentro do CarPlay, a falta dos mapas por lá é bem conhecida no Brasil e só foi solucionada com a chegada da concorrência com o Google Maps e o Waze.

apple mapas brasil navegacao

Com a novidade, o Apple Mapas já pode mostrar no Brasil os próprios mapas, fotos de satélite, rotas traçadas, indicadores de trânsito e informações sobre transporte público (apenas em São Paulo e Rio de Janeiro). Ainda ficam faltando a indicação de faixa, limite de velocidade da via, o flyover, mapas das redondezas e mapas de interiores (como aeroportos, estádios e shoppings).

A Apple confirmou ao Tecnoblog que a navegação curva a curva do Apple Mapas está liberada a partir desta segunda-feira. Como é um recurso que já falava português quando ativado em outros países, mas que levou tantos anos para chegar ao acesso a partir do Brasil, a novidade deve chegar em ondas aos usuários. Aqui já está funcionando, em São Paulo.

Com informações: MacMagazine.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Stanley

Show!

gsctt

A partir de hoje de manhã, a Apple liberou o Maps para o Carplay no Brasil também.
Inclusive, é possível utilizar aquela tela inicial nova do iOS 13 bipartida. Muito bom!
Só falta aprimorarem a precisão do Mapas em nossas cidades.

Stanley

Alguém pode explicar porquê o Apple Maps não aparece como opção no Apple Car?
O concorrente Google está lá, mas o da maçã, no sistema próprio da empresa, não. Pra mim isso é bisonho.

ccreduardo

No HB20 com multimidia eu uso o Google Mapas.
Já no carro dos meus eu uso o Here Go (Here Maps)

Odeio o Waze ;/

Akson Rodrigues

Nossa vekho kkkkkkkkkkk

Alessandro C. da Silva

Chegando só agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não obrigado, prefiro os já consagrados google mapas e waze.

Zé Colmedia

Qqqqqqq
Agora entendi porque uma colega não conseguia usar o mapa como eu uso o maps do Google.

Antony

R E V O L U C I O N Á R I O
Tá aqui minha carteira, pode pegar tudo

Valter

Os mapas no app da Apple da cidade onde moro é muito engraçado, ruas todas tortas, kk.

raphaela1

Bem vindo a 2010