Início » Aplicativos e Software » Facebook, WhatsApp e Instagram são os apps mais baixados da década

Facebook, WhatsApp e Instagram são os apps mais baixados da década

Facebook é dono dos quatro apps mais baixados entre 2010 e 2019 no iPhone, iPad e Android; Subway Surfers foi jogo mais popular

Felipe Ventura Por

Os quatro apps mais baixados de 2010 a 2019 pertencem ao Facebook: além da própria rede social, temos o Messenger, WhatsApp e Instagram. A análise do App Annie leva em consideração os apps para iPhone, iPad e Android disponíveis na App Store e Google Play; e mostra que Subway Surfers foi o jogo mobile mais baixado, enquanto Netflix e Clash of Clans foram os mais rentáveis.

WhatsApp e Instagram / como colocar link whatsapp no instagram

A estratégia do Facebook, de comprar concorrentes antes que eles ficassem grandes demais, parece ter valido a pena. Sim, a empresa é alvo de diversas ações antitruste nos EUA, mas isso é um assunto para a próxima década.

Na lista do App Annie, os aplicativos de redes sociais são os favoritos, respondendo por 7 dos 10 mais baixados nesta década; isso inclui o Snapchat, TikTok e Twitter. Enquanto isso, os jogos com maior número de downloads foram Subway Surfers, Candy Crush Saga e Temple Run 2.

Netflix e Clash of Clans são apps mais rentáveis da década

O relatório também menciona os aplicativos que mais receberam dinheiro através de compras e assinaturas in-app. Netflix, Tinder e Pandora Music lideram a lista, que é bastante concentrada em streaming de vídeo (YouTube, HBO Now) e música (Spotify).

Enquanto isso, os jogos mais rentáveis da década foram Clash of Clans, Monster Strike e Candy Crush Saga. A lista inclui também Pokémon Go e Clash Royale. (Fortnite não é levado em consideração por estar fora do Google Play.)

Monster Strike é um caso curioso: ele faturou mais de US$ 7,2 bilhões com microtransações desde seu lançamento, de acordo com o Sensor Tower, mas seu sucesso é limitado ao Japão; a versão em inglês foi encerrada em 2017. Honour of Kings é um caso semelhante: ele rendeu US$ 4,5 bilhões, mas é bastante popular só na China.

Os números do App Annie correspondem aos downloads realizados a partir de 2010 na App Store, e a partir de 2012 no Google Play, quando a empresa começou a realizar o acompanhamento da loja.

Os apps e jogos mais baixados (e mais rentáveis) da década

Apps mais baixados da década Apps mais rentáveis da década
Facebook Netflix
Facebook Messenger Tinder
WhatsApp Pandora Music
Instagram Tencent Video
Snapchat LINE
Skype iQIYI
TikTok Spotify
UC Browser YouTube
YouTube HBO Now
Twitter Kwai
Jogos mais baixados da década Jogos mais rentáveis da década
Subway Surfers Clash of Clans
Candy Crush Saga Monster Strike
Temple Run 2 Candy Crush Saga
Meu Talking Tom Puzzle & Dragons
Clash of Clans Fate/Grand Order
Pou Honour of Kings
Hill Climb Racing Fantasy Westward Journey
Minion Rush Pokémon Go
Fruit Ninja Game of War - Fire Age
8 Ball Pool Clash Royale

Com informações: App Annie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação