Início » Gadgets » JBL Reflect Eternal é um fone de ouvido sem fio com energia solar

JBL Reflect Eternal é um fone de ouvido sem fio com energia solar

Bateria do JBL Reflect Eternal pode ser recarregada com luz natural ou artificial

Emerson Alecrim Por

E se você pudesse recarregar a bateria dos seus fones de ouvido sem fio enquanto os usa? A JBL está promovendo em uma campanha no Indiegogo um headphone que abre essa possibilidade: estamos falando do Reflect Eternal, modelo que usa energia solar para recarga da bateria.

 JBL Reflect Eternal

Você não vai encontrar painéis fotovoltaicos convencionais no JBL Reflect Eternal, mas um material chamado Powerfoyle, da Exeger, que converte luz natural ou artificial em energia para os fones.

De acordo com a fabricante, apenas uma hora e meia de exposição ao ar livre é suficiente para fazer o acessório acumular carga para 68 horas de reprodução; com duas horas de exposição, a autonomia chega a 168 horas.

Isso só é possível se as condições estiverem favoráveis. A JBL explica em uma nota de rodapé que esses números podem ser alcançados quando a incidência de luz estiver acima de 50.000 lux, o que sugere que é necessário expor os fones diretamente à iluminação solar.

A recarga também funciona quando o dia está nublado ou com luz artificial, mas, nessas circunstâncias, o procedimento se torna mais lento. Se a situação ficar crítica, é possível ainda fazer a recarga pela via tradicional: 15 minutos de cabo USB são suficientes para duas horas de uso.

As demais especificações do JBL Reflect Eternal incluem drivers de 40 mm, resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz, Bluetooth 5.0, bateria de 700 mAh e certificação IPX4 (resistência contra água e suor).

O headphone traz ainda integração com Google Assistente e Amazon Alexa, modo de chamada, mudança rápida de emparelhamento de um dispositivo para outro e amplificação do som ambiente.

 JBL Reflect Eternal

A campanha do JBL Reflect Eternal no Indiegogo estará aberta até meados de janeiro. Na atual fase, os fones estão sendo vendidos a US$ 99, com a entrega prevista para outubro de 2020.

Mas por que uma campanha de crowdfunding? O objetivo da JBL com essa abordagem é avaliar a aceitação do produto e obter feedback sobre design, funcionamento e outros parâmetros. A meta de 500 unidades vendidas foi atingida rapidamente: na publicação deste post, mais de 800 fones já haviam sido encomendados na plataforma.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauricio 🐢 GIZPREMIUM™
Aceito como presente.
Kodos Otros
Compra.
Ramon Almeida
Imagina os componentes internos desse fone fritando no sol.
Bruno Dias Zanchet
Aqui em Cuiabá esse fone tem futuro
Solar de Astora
Só um fone desses pra aguentar minha cabeça atômica, já estraguei 4 headphones, vou tirar eles da cabeça e quebro rs
José Vieira
Plásticos especiais e couro usados em roupas ou detalhes de luxo como "bancos de carro de bacana", já possuem revestimento UV.
Eric Viana
Tudo que vem na minha mente é: radiação UV e plásticos+couro... Como será que isso vai se comportar com o passar do tempo?
Mauricio 🐢 GIZPREMIUM™
Q U E R O
R0gério
LOL! Pelo menos com esse aí a chance da bateria descarregar diminui consideravelmente.
LekyChan
a mão de estourar o cartão chega a tremer.