Início » Negócios » Wish promete entregas mais rápidas da China para o Brasil com WishPost

Wish promete entregas mais rápidas da China para o Brasil com WishPost

Wish tem prazo de 25 a 45 dias com WishPost; produtos do marketplace virão com CPF do cliente por exigência dos Correios

Felipe Ventura Por

A plataforma de e-commerce Wish promete entregas mais rápidas ao Brasil através do WishPost, que tem prazo de 25 a 45 dias após a confirmação do pagamento, contra 35 a 60 dias de outras opções de envio. Além disso, as encomendas do marketplace não terão que pagar taxas adicionais dos Correios. A empresa tem vários armazéns na China para agilizar o transporte.

Wish

A Wish garante que os compradores no Brasil poderão acompanhar as encomendas do WishPost ao longo de todo o caminho, desde o momento em que ela sai da China até chegar ao destino.

Em comunicado, a empresa explica que o tempo de entrega no WishPost é menor graças à otimização do atendimento no exterior: "por exemplo, pedidos de diferentes comerciantes são agora consolidados antes de serem endereçados ao destinatário no Brasil".

Isso é possível graças aos armazéns da Wish na China. São dezesseis centros de distribuição no total: eles atendem o Brasil, Chile e Malásia, e irão cobrir mais países (e regiões) "no futuro".

A empresa oferece "serviços logísticos diretos de alta qualidade que podem ser rastreados em produtos de baixo preço", de acordo com o site oficial do WishPost. O envio é realizado através da China Post e de outros parceiros.

Wish colocará CPF nos envios por exigência dos Correios

As encomendas já incorporam as taxas de manuseamento postal cobradas pelos Correios, portanto não há cobrança extra. Além disso, a Wish vem se preparando para a exigência de CPF em encomendas internacionais.

A partir de 1º de janeiro de 2020, todas as encomendas no exterior com destino ao Brasil deverão exibir o CPF do destinatário junto ao endereço de entrega. A Wish está coletando esse dado dos clientes para incluí-lo automaticamente nas etiquetas de remessa de todos os pedidos saídos da China; os comerciantes não precisam fazer isso por conta própria.

A plataforma de comércio eletrônico está claramente interessada no Brasil: este ano, ela lançou pagamento em até 6 vezes sem juros para usuários no país.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação