Início » Negócios » Nubank testa pagamento online de Uber e iFood por débito na NuConta

Nubank testa pagamento online de Uber e iFood por débito na NuConta

Nubank permite que clientes da NuConta paguem por viagens do Uber e entregas do Uber Eats e iFood através de débito no app

Felipe Ventura Por

O Nubank liberou uma novidade para alguns clientes da NuConta: é possível pagar por viagens do Uber e entregas do Uber Eats e iFood através de débito, cadastrando o número do cartão nos respectivos apps. O recurso está sendo testado entre alguns usuários, e estará disponível para todos em fevereiro. A conta digital também permite pagar a assinatura do Spotify Premium e Netflix.

Cartão NuBank

Inicialmente, o pagamento com débito da NuConta está sendo testado com membros da comunidade oficial NuCommunity. “Toda a nossa base de clientes terá acesso a ela a partir de fevereiro de 2020”, promete a empresa.

Se você for um dos selecionados, pode acrescentar o débito da NuConta no app da Uber abrindo o menu lateral, tocando em Pagamento e depois em Adicionar forma de pagamento. A primeira opção será Cartão de crédito ou de débito; basta inserir os dados.

O procedimento é semelhante no iFood: toque em Perfil na parte inferior, vá até Formas de pagamento e toque em Cartão de crédito/débito para adicionar a NuConta. As entregas do Uber Eats também podem ser pagas no débito.

O pagamento será descontado diretamente da sua conta digital. A compra não será autorizada se o valor for maior que seu saldo, pois ele não pode ficar negativo (não há cheque especial aqui).

Uber e iFood

Nubank permite pagar Spotify e Netflix na NuConta

Na NuConta, o cartão de débito é opcional: você pode solicitá-lo através do aplicativo do Nubank, tocando no seu nome e depois em Pedir função débito. Quem tem o cartão de crédito não precisa fazer isso, já que ele é múltiplo.

No início de dezembro, a NuConta liberou para todos os clientes o pagamento de mensalidades da Netflix e dos planos do Spotify (Premium, Premium Duo, Premium Família e para universitários). Por enquanto, não é possível usar o débito do Nubank para outras compras online.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Garcia

Já uso tem quase um ano. O "problema" agora é que o Santander só permite compras no débito online pelo Ifood com o cartão virtual e não mais pelo número do cartão físico. Funciona bem... Bandeira Mastercard.

johndoe1981

Fatality!

johndoe1981

off-topic: poxa, TB, sei que o jornalismo de qualidade proporcionado pelo site custa caro, mas não teria como remover esse anúncio que cobre a página? Os vídeos em autoplay eu tolero, os 6,02x10²³ anúncios do Taboola eu tolero e relevo até o banner que ocupa toda a largura da página mas que dá pra fechar.

Porém, o ad que cobre a parte de baixo da página e que não dá pra fechar o frame fica difícil de engolir. Depois não reclamem no Tecnocast que muitos visitantes do site usam adblocker, mas desse jeito também tão pedindo né.

Tux

quanto tempo +/-? tentei com o santander uns meses atrás e não consegui..

Kawe Antônio

Que eu saiba, o cartão virtual não tem diferença entre crédito e débito. Isso fica a critério da empresa, e no caso da nubank da pra usar o débito e o crédito por ele tbm

João Pedro Freitas

Creio eu que deva ser apenas um espelho do seu cartão original e deva ter as duas opções assim como o físico.

João Pedro Freitas

Socorro hahahahahahah

Jedielson Almeida

O virtual é o de crédito, não?

Jedielson Almeida

Verdade.. Por um momento eu li Nubank e não Santander no post.

Pedro Henrique Araujo

Nossa, até que enfim! Lembro que o Neon era um dos poucos que faziam isso (a vantagem maior era que qualquer compra podia ser feita nessa modalidade).

Caio Garcia

Já funciona com o banco santander , faz tempo. Post desnecessário...

Kawe Antônio

Acabei de cadastrar no ifood o cartão virtual e a opção já aparece, só não testei se funciona.