Nubank testa pagamento online de Uber e iFood por débito na NuConta

Nubank permite que clientes da NuConta paguem por viagens do Uber e entregas do Uber Eats e iFood através de débito no app

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão NuBank

O Nubank liberou uma novidade para alguns clientes da NuConta: é possível pagar por viagens do Uber e entregas do Uber Eats e iFood através de débito, cadastrando o número do cartão nos respectivos apps. O recurso está sendo testado entre alguns usuários, e estará disponível para todos em fevereiro. A conta digital também permite pagar a assinatura do Spotify Premium e Netflix.

Inicialmente, o pagamento com débito da NuConta está sendo testado com membros da comunidade oficial NuCommunity. “Toda a nossa base de clientes terá acesso a ela a partir de fevereiro de 2020”, promete a empresa.

Se você for um dos selecionados, pode acrescentar o débito da NuConta no app da Uber abrindo o menu lateral, tocando em Pagamento e depois em Adicionar forma de pagamento. A primeira opção será Cartão de crédito ou de débito; basta inserir os dados.

O procedimento é semelhante no iFood: toque em Perfil na parte inferior, vá até Formas de pagamento e toque em Cartão de crédito/débito para adicionar a NuConta. As entregas do Uber Eats também podem ser pagas no débito.

O pagamento será descontado diretamente da sua conta digital. A compra não será autorizada se o valor for maior que seu saldo, pois ele não pode ficar negativo (não há cheque especial aqui).

Uber e iFood

Nubank permite pagar Spotify e Netflix na NuConta

Na NuConta, o cartão de débito é opcional: você pode solicitá-lo através do aplicativo do Nubank, tocando no seu nome e depois em Pedir função débito. Quem tem o cartão de crédito não precisa fazer isso, já que ele é múltiplo.

No início de dezembro, a NuConta liberou para todos os clientes o pagamento de mensalidades da Netflix e dos planos do Spotify (Premium, Premium Duo, Premium Família e para universitários). Por enquanto, não é possível usar o débito do Nubank para outras compras online.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados