Início » Carro » Elon Musk promete carros Tesla com condução autônoma e Stardew Valley

Elon Musk promete carros Tesla com condução autônoma e Stardew Valley

A atualização que traz estes recursos chega ainda neste mês

André Fogaça Por

Elon Musk tuitou hoje (20) duas linhas de texto sobre informações muito importantes que falam do futuro próximo de veículos da Tesla, com destaque para o modo de condução autônoma e a adição de um RPG que simula a vida de um fazendeiro em sua pequena região, que tem o nome de Stardew Valley.

Volante de um Tesla, com condução autônoma

Os carros da Tesla já podem seguir viagem de forma autônoma, mas ainda não é possível entrar no veículo, digitar o destino, dormir e acordar quando chegar, com o carro fazendo todo o trajeto sozinho e já estacionado. A função que existe hoje é capaz de trocar de faixas, evitar veículos ao redor e seguir o percurso em uma estrada.

A promessa de Musk em sua publicação no Twitter é mais próxima do primeiro exemplo, mas ainda em estágio de prévia mais simples. Os recursos que podem aparecer nesta prévia incluem a condução autônoma na estrada e o estacionamento, assim como o carro sair da vaga sozinho e te esperar do lado de fora – meu sonho, adeus baliza!

Ainda está longe de um sistema que é capaz de identificar a luz do semáforo e placas de trânsito, incluindo aquelas que são colocadas de última hora, como em reparos na via ou a placa de “Pare” na travessia de crianças de um ônibus escolar – este último acontece em todas as cidades americanas e o motorista é obrigado a parar e esperar.

Stardew Vallew é um jogo muito bom (sério, é!) e que simula a vida de um fazendeiro em uma região, que precisa plantar as sementes, cuidar do crescimento das plantas, colher os frutos e vender tudo na cidade. Enquanto isso o jogador também precisa colher minerais, criar outros itens e manter a boa convivência com todos.

Tudo isso poderá ser jogado a partir da imensa tela do console central do carro, que já pode ser a plataforma para os jogos Tempest, Asteroids, Fallout Shelter, Beach Buggy Racing 2, Lunar Lander, Missile Command, Centipede, Cuphead e Super Breakout. Alguns podem ser jogados com o volante e os pedais do próprio veículo, enquanto que outros exigem um controle tradicional – é o caso de Cuphead.

Esse tuíte de Elon Musk, com o jogo e a prévia do modo de condução autônoma, já estará disponível na atualização de software dos carros que chega neste mês.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dalter Ls

Ô Zé Ruela, eu nem dirijo! AAAAAAAAAAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Daniel R. Pinheiro

Então, se a pessoa acha que o tempo diário que se passa dentro de um carro, é um desperdício significativo que daria pra ser bem mais produtivo (de novo, não sei o que há de tão importante pra se fazer nesse tempo), basta usar aplicativos, ônibus, contratar motorista, etc, as opções são inúmeras...

Baio-kun

Dirigir na estrada é uma coisa, mas duvido que exista alguém que goste de dirigir dentro da cidade. E num carro não-autonomo você não pode usar celular/ler um livro.

Daniel R. Pinheiro

Peraí, não entendi. Tem gente que gosta de dirigir, ué. Pra quem não quer perder tempo com trânsito, e usar tal tempo pra fazer outra coisa (não sei se há mais outra coisa que se daria pra fazer num carro completamente autônomo, enquanto chega no destino, a não ser ler um livro ou trocar mensagens) existem aplicativos.

Baio-kun

Falou pouco e falou merda. Não entendo qual o fetiche que pessoas como você tem por dirigir. Tempo ocioso, desperdiçado. Ficar parado em transito sem poder fazer mais nada...

Vitor Saggioro Lins

Verdade, a desgraça das cidades, até você sinalizando, os caras colam, ainda bem que quase sempre tenho sorte e encontro vagas limpas onde só preciso entrar.

Dalter Ls

Que lixo! Carro para quem não sabe dirigir e como se o condutor já não fosse incompetente, ainda colocam jogos para ele ficar mais desatento. Depois que a merda acontece colocam a culpa no carro. Um certo video que me faz rolar de rir é onde fazem um teste com carro autônomo tendo um funcionário para emergências, mesmo assim atropelou uma pessoa porque o funcionário kkkkkk estava no celular kkkkkkkkkkk ... é muito tosco kkkkkkkkkk ...

Keaton

Stardew Valley nada mais é que um clone indie do Harvest Moon... :I (no começo é legalzinho, mas depois vira um tédio...)

Fabiano

Difícil é errar o primeiro calculo e em vez de começar de novo, insistir e adicionar 15 manobras kkkkk

Trovalds

meu sonho, adeus baliza! Fazer baliza não é difícil. Difícil é o veículo que vem logo atrás entender que você precisa fazer a manobra e te dar o espaço necessário.

Quanto à condução autônoma, acredito que eles tenham evoluído pra um estágio entre 3 e 4. Não sei qual o nome do índice de condução autônoma mas sei que ele varia de 1 a 5, onde o 5 é o entrar no veículo, digitar o destino, dormir e acordar quando chegar, com o carro fazendo todo o trajeto sozinho e já estacionado.