Elon Musk promete carros Tesla com condução autônoma e Stardew Valley

A atualização que traz estes recursos chega ainda neste mês

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Elon Musk tuitou hoje (20) duas linhas de texto sobre informações muito importantes que falam do futuro próximo de veículos da Tesla, com destaque para o modo de condução autônoma e a adição de um RPG que simula a vida de um fazendeiro em sua pequena região, que tem o nome de Stardew Valley.

Os carros da Tesla já podem seguir viagem de forma autônoma, mas ainda não é possível entrar no veículo, digitar o destino, dormir e acordar quando chegar, com o carro fazendo todo o trajeto sozinho e já estacionado. A função que existe hoje é capaz de trocar de faixas, evitar veículos ao redor e seguir o percurso em uma estrada.

A promessa de Musk em sua publicação no Twitter é mais próxima do primeiro exemplo, mas ainda em estágio de prévia mais simples. Os recursos que podem aparecer nesta prévia incluem a condução autônoma na estrada e o estacionamento, assim como o carro sair da vaga sozinho e te esperar do lado de fora – meu sonho, adeus baliza!

Ainda está longe de um sistema que é capaz de identificar a luz do semáforo e placas de trânsito, incluindo aquelas que são colocadas de última hora, como em reparos na via ou a placa de “Pare” na travessia de crianças de um ônibus escolar – este último acontece em todas as cidades americanas e o motorista é obrigado a parar e esperar.

Stardew Vallew é um jogo muito bom (sério, é!) e que simula a vida de um fazendeiro em uma região, que precisa plantar as sementes, cuidar do crescimento das plantas, colher os frutos e vender tudo na cidade. Enquanto isso o jogador também precisa colher minerais, criar outros itens e manter a boa convivência com todos.

Tudo isso poderá ser jogado a partir da imensa tela do console central do carro, que já pode ser a plataforma para os jogos Tempest, Asteroids, Fallout Shelter, Beach Buggy Racing 2, Lunar Lander, Missile Command, Centipede, Cuphead e Super Breakout. Alguns podem ser jogados com o volante e os pedais do próprio veículo, enquanto que outros exigem um controle tradicional – é o caso de Cuphead.

Esse tuíte de Elon Musk, com o jogo e a prévia do modo de condução autônoma, já estará disponível na atualização de software dos carros que chega neste mês.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados