Início » Aplicativos e Software » Buscar Meu Telefone: o recurso da Samsung que você precisa usar no seu Galaxy

Buscar Meu Telefone: o recurso da Samsung que você precisa usar no seu Galaxy

Buscar Meu Telefone localiza seu smartphone da Samsung, permite apagar dados remotamente e até fazer backup

Avatar Por

Existe um recurso que vem de fábrica nos smartphones e tablets da Samsung, mas que nem todo mundo ativa: ele se chama Buscar Meu Telefone e, apesar do nome, consegue fazer mais do que apenas mostrar seu aparelho perdido em um mapa. Se você nem sabia que essa função existia, certamente vai se tornar uma pessoa mais tranquila quando descobrir todas as possibilidades.

Samsung / Buscar Meu Telefone

Para acessar o recurso, é só entrar nas configurações do celular ou tablet, tocar no ícone de busca e procurar pelo nome “Buscar Meu Telefone”. Se você já havia cadastrado uma Samsung Account no aparelho, a função está ativada e você está protegido. Caso ainda não tenha uma conta da Samsung, dá para criá-la gratuitamente a partir dali mesmo, ou então nesta página.

Com o Buscar Meu Telefone ativado, você já pode acessar todas as funções no site findmymobile.samsung.com. Depois de fazer login com sua Samsung Account, seus aparelhos registrados aparecem em um mapa e, do lado direito, todas as funções da solução de segurança da Samsung:

Samsung / Buscar Meu Telefone

  • Toque: emite um som no volume máximo por um minuto (útil caso você tenha perdido o celular dentro de casa);
  • Bloquear: bloqueia a tela do celular com um senha e impede que o telefone seja desligado, para que você possa controlá-lo remotamente;
  • Apagar dados: restaura seu celular Samsung Galaxy para as configurações de fábrica e exclui tudo o que estiver lá dentro, para que ninguém consiga ver seus arquivos;
  • Backup: faz um backup dos dados do seu aparelho na nuvem da Samsung;
  • Recuperar chamadas e mensagens: mostra as últimas chamadas e mensagens que o seu celular fez;
  • Desbloquear: tira qualquer senha do celular, útil se você já o encontrou ou esqueceu a senha;
  • Prolongar duração da bateria: ativa o modo de economia bateria do celular para que você consiga rastreá-lo por mais tempo;
  • Definir guardiões: define outro pessoa como “guardiã” para que ela possa controlar o seu celular remotamente.

É claro que existem outras ferramentas que permitem localizar seu telefone, mas a da Samsung te deixa muito mais tranquilo. Em caso de perda, você pode garantir que seus dados mais importantes estarão a salvo na Samsung Cloud, por exemplo. E, mesmo se alguém roubar seu celular (o que esperamos que não aconteça), ninguém vai conseguir acessar suas fotos, e-mails ou documentos, graças ao botão de bloquear tela.

Bônus: Samsung Members

Agora que você já tem um aparelho protegido e uma Samsung Account, também é uma boa ideia dar uma olhada no aplicativo Samsung Members — se ele não veio pré-instalado no seu celular ou tablet Galaxy, tem como fazer o download gratuitamente no Google Play.

Samsung Members

O Samsung Members funciona como uma rede social para usuários de Samsung, mas é quase um canivete suíço. Além de interagir com outros membros e se aproximar da marca, você pode melhorar a velocidade do celular: na aba “Obter ajuda”, o recurso de verificações automáticas analisa o desempenho do aparelho, os sensores e as configurações, inclusive sugerindo otimizações, se forem necessárias.

A Samsung também oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto por telefone quanto por chat. E, se quiser tirar todas as suas dúvidas presencialmente, mas sem ficar esperando em filas, o Samsung Members permite agendar um atendimento em um dos centros de serviço da Samsung espalhados pelo país. Vale dar uma olhada. 😉

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor

Só fazer o aparelho reinciar, pressionando o botão Vol - com Power.

Vitor

Não é bem assim... Eu mesmo já passei várias ROMs e não precisam estar com a depuração USB ligada.

Basta desligar o celular (mesmo com o bloqueio de desligamento, você pode forçar o reinício pressionando Vol - com Power). Depois, antes do telefone ligar, pressione o botão Vol + com Bixby e Power e pronto! Telefone em modo download.

Rod

Pra passar outra ROM, tem que acessar o Recovery, o que requer a depuração USB ativada, não?

Esse bloqueio aí é pra inutilizar o aparelho após reset.

Vitor

Sim, mas é bem fácil contornar essa trava e ela só, em tese, impediria acessar o telefone e não localizá-lo.

Vitor

Sem dúvidas é o melhor no Android

Vitor

Dá pra burlar esse sistema de proteção somente passando outra ROM do zero, ao invés de só formatar. Mas, como eu havia dito, basta a pessoa formatar e você já não poderá rastreá-lo.

Vitor

O Samsung Knox é só um serviço de criptografia de dados do telefone e não é nada especial, já que hoje TODOS telefones são criptografados de fábrica

Vitor

Não sei de onde tirou isso... ele não usa o IMEI não... o IMEI só serve mesmo pra bloquear o telefone de conectar com as operadoras, mas nem isso é mais suficiente hj em dia, já que existem formas de alterar o IMEI.

Jhonatan Paiva

Ainda prefiro usar o Cerberus instalado na ROM do aparelho, que mesmo resetando o celular, o Cerberus ainda continua funcionando lá, e também tem os comandos SMS, que permite rastrear o aparelho, mesmo sem internet.

Jhonatan Paiva

Só reinstalar a ROM, e já era, não tem como rastrear por IMEI, IMEI não é GPS.

Baidu feat MC Brinquedo

Mexi num Samsung de uma amiga e me deparei com esse recurso que impede o desligamento do telefone sem a senha, confesso que achei genial.

Vou pesquisar pra ver como os mano fazem pra burlar essa proteção, que por mais besta que possa parecer se mostra muito interessante.

Baidu feat MC Brinquedo

Também fiquei curioso pra saber rsrs.

Stark

Cancelando de novo?? Cancelaram a minha lifetime (free) e de um monte de gente em 2013 ou 2014. Ainda enviaram um email com a opção de comprar outra licença vitalícia, mas fiquei desconfiado do compromisso dos caras, apesar do app ser muito bom e completo. Desde então, nunca mais usei.

Já o localizador da Samsung me tirou do sufoco há uns 2 anos. Fiz a burrice de desativar o teclado da Samsung pois uso o Gboard. Passei muito tempo sem ter problemas, até que numa viagem coloquei o celular no modo de ultra economia de bateria. O problema é que ele desativa o leitor de digitais nesse modo e teclados de terceiros também são desativados. Meu desbloqueio alternativo era senha alfanumérica e sem o teclado era impossível desbloquear. Solução: depois de 1 dia sem celular e mendigando o telefone dos outros, entrei no site findmymobile e removi o bloqueio de tela.

Rod
Rod

Sim, o servidor da Samsung calça o sapato, põe um boné azul e vai pra rua caçar seu celular pra avisar onde ele está.

Rod

E qual a sua sugestão para contornar isso?

Rod

Não faz sentido. Melhor usar o já embutido no Google Play Services

Breno Carvalho

Agora que o Cerberus começou a cancelar as licenças lifetime, tive que migrar para esse recurso. Vamos ver se entrega o que promete!

The Moon

Uma vez quando tentei bloquear meu telefone usando esse recurso o bloqueio não foi feito pq ele estava descarregado eu acho isso uma falha

LengoTengo

Tem sim. Mas por SMS, o que gera um novo problema. (Descrevi num cometário ao post.)

André Tanaka

Antigamente esse site/recurso findmymobile.samsung se chamava Samsung Dive, procurando por Samsung Dive no Google a pagina do findmymobile será a primeira a ser exibida.
O google imitou e fez algo semelhante: https://www.google.com/andr...

Dayman Novaes

Devia ter uma espécie de two factor Auth nessa página. Claro que não com o celular, porque não faria sentido. Mas é uma página com recursos muito "perigosos" pra ser acessada apenas com uma senha.

LengoTengo

Melhor ativar do que deixar desativada essa função, mas tem uma bronca:
Caso a autenticação em duas etapas esteja ativa, eles pedem o código de autenticação em duas etapas para achar o telefone. Em tese (só em tese, viu?), eu não estou com meu telefone quando busco meu telefone.
"Ah, mas é só andar com os códigos de backup na carteira." - Quando me roubaram, a carteira foi junto. Mas eu devo ser exceção em um país seguro como o Brasil.
"Ao chegar em casa, você liga o computador, acessa os códigos de backup e aí sim entra na sua conta." - Até lá, muita oração.
"Mas é só recuperar o número." - Leva uma data, e desativa a internet do aparelho.

Trovalds

De cara: o Buscar meu Telefone usa o IMEI do aparelho como identificador pra localização. Então a não ser que o cara tenha ferramentas e/ou recursos pra clonar e/ou gerar um IMEI da mesma marca/modelo, o aparelho ainda se torna rastreável. Outra: você pode bloquear o desligamento do aparelho, o que já atrapalha também a vida do "meliante" que tentar usar o aparelho roubado.

Isso não torna impossível o uso do aparelho mas dificulta bastante.

zoiuduu .

se eu desligar o gps e internet no celular, ainda dá pra ver isso?

Anderson Freitas

Se voce habilitar o Samsung Knox acredito que isso não seja possível.

Taichou12

Tem que ter uma trava para isso, pedir uma especie de autenticação. Se não me engano os smartphones da xiaomi fazem isso.

Vitor

Não adianta muito. Se alguém perder ou roubarem seu celular, basta dar um factory reset e de torna impossível rastrear novamente