Samsung Galaxy Note 10 Lite deve ter entrada para fone e processador do Galaxy S9

Samsung Galaxy Note 10 Lite deve ter caneta S Pen, câmera tripla na traseira e bateria de 4.500 mAh; celular já passa pela Anatel

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10 Lite

Rumores dizem que a Samsung terá um novo membro para a família Note: o Galaxy Note 10 Lite deve vir com tela grande, caneta S Pen, câmera tripla na traseira e bateria grande de 4.500 mAh. No entanto, para cortar custos, o celular pode ter o mesmo processador do Galaxy S9. O smartphone já está em homologação pela Anatel para lançamento no Brasil.

Roland Quandt, do WinFuture, diz que o Galaxy Note 10 Lite possui tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full-HD+ (2400 x 1080) e suporte a HDR. O leitor ultrassônico de impressões digitais ficaria integrado sob a superfície. E, na parte superior, teríamos um furo para a câmera frontal de 32 megapixel.

Acredita-se que o Galaxy Note 10 Lite virá com três sensores de 12 megapixels na traseira. Além da câmera principal, teríamos uma teleobjetiva para zoom óptico 2x e uma ultrawide. O aparelho seria capaz de gravar vídeos 4K a 60 quadros por segundo, além de contar com modo slow motion.

Galaxy Note 10 Lite deve ter processador do Galaxy S9

Quanto ao processador, parece que teremos o Exynos 9810, mesmo do Galaxy S9 lançado em 2018. “Essa é provavelmente uma das razões pelas quais o Note 10 Lite é um pouco mais barato que o S10 Lite, equipado com o Snapdragon 855”, diz Quandt.

O processador viria acompanhado por 6 GB de RAM e armazenamento de 128 GB expansível por um cartão microSD de até 512 GB. A bateria de 4.500 mAh pode ser carregada rapidamente com até 25 watts de potência. Não haveria suporte a carregamento sem fio, no entanto.

A S Pen do Galaxy Note 10 Lite teria 4.096 níveis de pressão, latência inferior a 70 ms e ponta de 0,7 mm. Ela traria suporte a notas rápidas, mensagens animadas, seleção inteligente e tradução. A caneta poderá ser localizada através de Bluetooth.

Samsung Galaxy Note 10 Lite

Falando em conectividade, o novo aparelho deve ter entrada de 3,5 mm para fone de ouvido. A Samsung diz que retirou esse conector do Galaxy Note 10 e 10+ para aumentar o tamanho da bateria e para melhorar o motor de feedback tátil.

Com Android 10 e One UI 2.0, o Galaxy Note 10 Lite deve ser lançado na Europa a partir de janeiro de 2020 por 609 euros, contra 680 euros do Galaxy S10 Lite.

Provavelmente veremos esses dois celulares no Brasil. Como nota o Pinguins Móveis, o sistema de homologação da Anatel já menciona o código SM-N770F que corresponde ao Note 10 Lite, além da S Pen que o acompanhará. Isso significa que o aparelho está passando pela certificação da agência, mas não foi aprovado.

Samsung Galaxy Note 10 Lite na Anatel

Com informações: WinFuture.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados