Início » Jogos » 7 jogos incompatíveis com Nintendo Switch Lite

7 jogos incompatíveis com Nintendo Switch Lite

Conheça 7 jogos que são incompatíveis com o Nintendo Switch Lite, a versão 100% portátil do console, e que exigem acessórios extras

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

O Nintendo Switch Lite é a versão 100% portátil do console da Nintendo e, exatamente por isso, alguns jogos são incompatíveis com ele, por conta dos Joy-cons embutidos e a ausência do HD Rumble e a câmera de infravermelho. Aqui, você conhecerá quais são os jogos que não rodam no Switch Lite, ou que exigem o uso de acessórios extras.

Nintendo / Switch Lite / nintendo switch lite jogos incompatíveis

7 jogos incompatíveis com Nintendo Switch Lite

A lista, a seguir, traz 7 jogos incompatíveis (na verdade são 14, mas você vai entender isso em breve) com o Nintendo Switch Lite, que não podem ser jogados no console ou que exigem o uso de acessórios extras:

1. 1, 2 Switch

Nintendo / 1-2-Switch / nintendo switch lite jogos incompatíveis

Um dos primeiros jogos do Switch, 1, 2 Switch depende dos Joy-cons para que os diversos minigames, de ordenhar vacas (!) a comer sanduíches (!?) possam ser executados. Assim, o jogador que possui um Switch Lite terá que adquirir um par de controles extras.

2. Fitness Boxing

Nintendo / Fitness Boxing / nintendo switch lite jogos incompatíveis

Mais um jogo da série de títulos para o bem-estar da Nintendo, Fitness Boxing é na verdade um programa de exercícios, que usa o boxe para ajudar o jogador a queimar calorias e se manter saudável. Ele também exige o uso de dois Joy-cons para funcionar, logo, é preciso ter um par extra se quiser jogá-lo no Switch Lite.

3. Todos os Just Dance

Ubisoft / Just Dance 2020 / nintendo switch lite jogos incompatíveis

Assim como os títulos acima, os quatro títulos da série Just Dance disponíveis para o Switch (2020, 2019, 2018 e 2017) dependem dos Joy-cons para reproduzir os movimentos, o que pode ser remediado no Switch Lite de duas formas: ou com um par extra de controles, ou com o app Just Dance Controller, para iPhone e Android.

Infelizmente, Just Dance 2018 é incompatível com o app. Para jogá-lo no Switch Lite, só com os Joy-cons extras mesmo.

4. Super Mario Party

Nintendo / Super Mario Party / nintendo switch lite jogos incompatíveis

Boa parte das atividades de Super Mario Party podem ser curtidas normalmente em um Switch Lite, com exceção da Toad’s Rec Room, um conjunto de minigames disputados entre dois jogadores, que dependem de dois Switch e quatro Joy-cons desconectados. Assim, cada jogador deverá ter seu par de controles independentes, no caso de ambos possuírem a versão apenas portátil do console.

5. Ring Fit Adventure

Nintendo / Ring Fit Adventure / nintendo switch lite jogos incompatíveis

Ring Fit Adventure é uma curiosa mistura entre rotina de exercícios e RPG, que usa dois acessórios exclusivos: o Ring-Con, um anel de plástico onde um Joy-con é acoplado, e a Leg Strap, uma alça de perna onde o outro Joy-con é colocado. Ou seja, além de ter mais um par de controles para jogá-lo no Switch Lite é preciso também carregar os acessórios do jogo com você para todo lugar, o que não é lá uma experiência para portáteis.

6. Mario Tennis Aces

Nintendo / Mario Tennis Aces

Diferente da maioria dos jogos desta lista, Mario Tennis Aces só exige um Joy-con adicional: o Swing Mode, que simula o movimento de uma raquete de tênis de verdade, é usado com o controle em apenas uma das mãos, assim, você precisa apenas de uma unidade extra para curtir o jogo no Switch Lite.

7. Nintendo Labo

Nintendo / Nintendo Labo

O Nintendo Labo é o único jogo desta lista que não pode ser usado com o Switch Lite. Isso acontece porque boa parte dos brinquedos de papelão, presentes nos quatro kits originais (Variety Kit, Robot Kit, Vehicle Kit e as 2 versões do VR Kit) usam tanto os Joy-cons, quanto a tela destacada do Switch, sem os controles acoplados. Assim, este título só pode ser apreciado pela versão original do console.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação