Spotify Kids: como criar conta para as crianças ouvirem música online

Conheça o Spotify Kids, um aplicativo com músicas e histórias para crianças, e saiba como usá-lo com sua conta Família no Brasil

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify Kids

O Spotify Kids é um novo app do serviço de streaming de música, voltado para as crianças e com conteúdo dedicado, que está acessível em fase de testes a assinantes do plano Spotify Família em certos países. Mesmo ainda não tendo chegado ao Brasil, é possível acessá-lo e criar perfis para suas crianças, usando alguns macetes.

O que é Spotify Kids

O Spotify Kids é um app separado do tradicional do Spotify, voltado a crianças a partir de 3 anos de idade, que conta com músicas, histórias e conteúdos selecionados por empresas que fornecem conteúdo focado nos pequenos, como Disney, Nickelodeon e Discovery Kids, entre outros.

Para usá-lo, é preciso ser assinante do plano Spotify Família, que dá direito a até 6 pessoas de uma mesma família, ou que moram na mesma residência (o Spotify faz checagem de geolocalização constante, para determinar onde cada membro do plano mora).

Cada pessoa tem acesso a todas as vantagens do plano Premium, como execução offline, acesso a playlists e álbuns exclusivos e experiência sem anúncios.

Como usar o Spotify Kids

Em um primeiro momento, o Spotify Kids está em fase de testes e disponível apenas na Irlanda, Dinamarca, Suécia e Nova Zelândia. Os apps dedicados para iPhone (apps.apple.com) e Android (play.google.com) não estão disponíveis no Brasil.

Segundo o Spotify, o serviço dedicado às crianças será liberado aos poucos para todos os países em que o plano Spotify Família estiver disponível, o que inclui o Brasil. Dependendo de quando você estiver lendo este tutorial, você poderá baixar o app infantil normalmente, ou através de VPNs.

Se seu filho ou filha possuem aparelhos Android é possível usar VPNs para mudar o país da Google Play Store, para um dos quais o app está disponível.

Uma vez que você tenha acesso ao app do Spotify Kids, faça o seguinte:

Android / Spotify Kids
  1. Baixe e instale o Spotify Kids no celular ou tablet de seu filho(a);
  2. Abra o app e entre com sua conta de administrador do plano Spotify Família;
  3. Crie uma conta de usuário para seu filho(a), informando nome e data de nascimento;
  4. Selecione quais os conteúdos que a criança poderá acessar;
  5. Selecione um avatar entre os disponíveis na galeria
    (o Spotify Kids não permite o uso de fotos reais, por questões de segurança).

E pronto, o serviço está configurado para seu filho(a) usar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify Kids na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados