Como fazer vídeo no TikTok sem segurar nenhum botão

Veja como é fácil fazer um vídeo no TikTok sem segurar nenhum botão, usando o Temporizador para deixa-lo com as mãos livres

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
TikTok / como fazer vídeo no tiktok

Você pode fazer vídeo no TikTok sem segurar nenhum botão, ficando com as mãos livres para criar o que quiser. O app conta com um Temporizador, que faz uma contagem regressiva antes de começar a gravação e a interrompe no tempo escolhido.

Como fazer vídeo no TikTok sem segurar nenhum botão

Assim como em uma câmera dedicada ou no app do celular, onde você aciona uma contagem regressiva no Temporizador para o aparelho capturar uma foto sozinha, é possível fazer com que o app inicie a gravação de um vídeo de forma independente.

Tudo que você precisa fazer é abrir o app e configurar a forma como você deseja fazer a gravação normalmente, mas selecionando o Temporizador para que ele a inicie.

TikTok / modo temporizador / como fazer vídeo no tiktok

Veja como é simples:

  1. Abra o TikTok e clique no botão central para fazer uma gravação;
  2. Ajuste as configurações do app como desejar (câmera principal ou frontal, velocidade, filtros, etc.);
  3. Toque no botão “Temporizador” (o último do lado direito);
  4. Selecione a duração do vídeo, se 3 ou 10 segundos, ou personalizado, até um limite de 15 segundos;
  5. Toque em “Iniciar Contagem regressiva”;
  6. O TikTok fará uma contagem de 3 segundos e começará a gravar,
    terminando no tempo que você determinou.

E pronto.

O TikTok não oferece uma gravação maior do que 15 segundos através do Temporizador. Mas, por outro lado, todos os ajustes pré-gravação podem ser feitos normalmente, bem como as edições com o vídeo salvo no celular, como adicionar efeitos, capa e filtro de cor, entre outros.

Se desejar, pode encerrar a gravação antes do tempo limite, tocando no botão vermelho no centro da parte inferior, como em uma gravação tradicional.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados