Início » Aplicativos e Software » WhatsApp vai apagar mensagens automaticamente apenas em grupos

WhatsApp vai apagar mensagens automaticamente apenas em grupos

Havia expectativa de que mensagens que se autodestroem chegassem às conversas individuais no WhatsApp

Emerson Alecrim Por

O WhatsApp tem trabalhado em uma função que permite apagar mensagens automaticamente após certo tempo. O recurso vem sendo testado desde outubro, mas pode ser menos útil do que o esperado: tudo indica que as mensagens que se autodestroem só estarão disponíveis para grupos.

whatsapp icone iphone ios 13

De acordo com o WABetainfo, site especializado em adiantar novidades sobre o serviço de mensagens, o recurso foi identificado pela primeira vez na versão 2.19.275 do WhatsApp beta para Android. O foco sempre esteve sobre grupos, mas havia expectativa de que a funcionalidade chegasse também a conversas individuais.

Porém, atualizações recentes do WhatsApp beta para Android e iOS indicam que as mensagens que se autodestroem se limitarão aos grupos. Talvez a funcionalidade venha a ser disponibilizada para chats privados em versões futuras, mas, inicialmente, ela será apenas um recurso para “limpeza” em grupo.

Faz sentido. De modo geral, o volume de mensagens gerado nos grupos é grande e isso pode resultar em muitos dados para serem armazenados no celular, por exemplo. Com a exclusão automática de mensagens, esse problema acaba sendo amenizado.

Apagar mensagens em grupo - WhatsApp

Pelo o que se sabe até agora, somente os administradores do grupo poderão ativar ou modificar esse recurso. Será possível programar a autodestruição de mensagens para uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano após o envio delas.

Ainda não há data para as mensagens que se autodestroem serem disponibilizadas oficialmente. Por enquanto, a funcionalidade continua escondida nas versões beta mais recentes do WhatsApp, tanto para Android quanto para iPhone. Isso indica, contudo, que podemos esperar a novidade para um futuro próximo.

“Só que o Telegram…”. Eu sei, eu sei. Mas a vida continua.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rubéns Mauro

Más eu nem estou falando do Telegram.

DiEGO CASTILHO

Tomara q sirva pro whats business
Posto cotacoes de importados com validade de 1 dia em funcao da variacao do dolar mas o povo insiste em pegar msg de 1 semana atras e querer q faça o preço qdo ele tava menor...

RODRIGO

Falta colocar reconhecimento facial como senha de desbloqueio!!!

Daniel R. Pinheiro

Engraçado que muitas das funções que o WhatsApp tem hoje, e a galera usa bastante, o Telegram já tinha há tempos.

Posso listar: poder apagar mensagens, impedir de ser adicionado em grupos, figurinhas, gifs, envio de documentos, entre outros, até futuramente o dark mode.

Essa de que "o Telegram tem coisa de mais" não cola, não. A galera não usa é pq os amigos não tem mesmo...

Zanac_Compile

Sim, eu isso, mas se tu aborta a biometria, ele pede a senha do telefone. Essa a mulher sabe.....

Paulo Gledson

Além da "novidade" ser algo atrasado.

Kazz

Whatsapp é o Windows. Telegram é o Linux.

Whatsapp nunca vai perder o posto de mais utilizado simplesmente pela inércia que já conquistou, o famoso "mas todo mundo já usa!".

Agora pra usuários que pretendem fazer mais do que tretar no grupo da família ou marcar a próxima cervejada com os amigos da facul (nada de errado nisso, aliás), o Telegram ganha destaque.

Pra quem acompanha tecnologia, criptomoedas, ou quer participar de comunidades e grupos de discussões grandes, o Telegram dá um baile.

Capitão Caverna

Claro. Até pq está perfeitamente de acordo com a lógica de um mensageiro.

Daniel R. Pinheiro

Esse negócio de apagar, só espero que o WhatsApp não adote o que o Telegram fez: um usuário pode apagar a mensagem (ou um chat inteiro) do outro, no chat deste (como se o usuário não tivesse domínio sobre suas próprias mensagens).

zephyr1an

provavelmente deve ser o motivo principal para eles implementarem essa funcionalidade

zephyr1an

o que é ótimo :)

Eliézer José Lonczynski

É um recurso interessante se ficar bem clara a sua existência aos integrantes do grupo.

Um Ser Humano Qualquer

Mas já tem algo idêntico a uma senha que é o desbloqueio por biometria no whatsapp

Ecliptor

Notícia de whatsapp é tão inútil que só leio o enunciado mesmo. Nunca vem a solução completa.

Capitão Caverna

Tem coisa demais e usuários de menos.

Exibir mais comentários