Início » Aplicativos e Software » YouTube para Android e iOS serve como controle remoto para smart TV

YouTube para Android e iOS serve como controle remoto para smart TV

O aplicativo começou a liberar uma nova forma de navegação que dispensa o controle da televisão

Victor Hugo Silva Por

O YouTube está testando uma melhoria em seu aplicativo para atender a quem costuma enviar vídeos do celular para a smart TV. A versão para Android e iOS começou a mostrar para alguns usuários uma espécie de controle remoto que ajuda a navegar pela plataforma.

YouTube para Android e iOS ganhou controle remoto (Foto: Reprodução/SmartDroid)

A novidade aparece logo após parear o aplicativo  entre o celular e a smart TV. Até então, ele só mostrava o vídeo que estava sendo reproduzido e um controle de volume. Agora, ele também exibe botões de setas e de confirmar uma ação, comuns em um controle remoto.

O recurso, que está sendo liberado sem a necessidade de atualizar o app, é bem simples e poderá ganhar mudanças no futuro. Além da navegação, ele deverá ter opções para alterar as legendas e a qualidade do vídeo mais rapidamente.

A plataforma trabalha ainda no envio de comandos de voz do celular para a smart TV. A solução serve para pesquisar vídeos e realizar ações no YouTube, como ajustar o volume e iniciar, pausar ou avançar um vídeo.

Para enviar comandos de voz, é preciso tocar no ícone do microfone na janela que aparece no aplicativo depois de conectar o celular à TV. Em seguida, basta selecionar o botão vermelho e dizer os termos da busca ou da ação a ser realizada.

YouTube permite enviar comandos de voz do celular para a TV (Foto: Reprodução/MacRumors)

Com informações: SmartDroid, XDA Developers, MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

joão Gabriel

Nuss mas eu tenho isso faz mais de um mês já

RODRIGO

Que esta atualização venha para a versão web!!!