Como funciona o modo crossplay do Dauntless?

Entenda como funciona o modo crossplay do Dauntless, RPG de caçadas disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Phoenix Labs / Epic Games / Dauntless / dauntless crossplay

Dauntless, jogo free-to-play com foco em caçadas possui um modo de crossplay orgânico e bem integrado, que reúne jogadores do PS4, do Xbox One, do Nintendo Switch e do Windows em todas as partidas. A conta da Epic Games sincroniza e mantém todo o progresso, permitindo inclusive que você jogue em várias plataformas.

Como funciona o modo crossplay do Dauntless?

Dauntless é um jogo gratuito para jogar, com microtransações, no estilo RPG, muito similar aos títulos da franquia Monster Hunter. Você controla um aventureiro e se une a outros jogadores para caçar e vencer diversos monstros e forjar armas e equipamentos.

Desde o lançamento, Dauntless conta com um sólido e orgânico sistema de crossplay, que permite não só jogar com outras pessoas em diferentes plataformas (PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows), como suporta progressão cruzada: uma mesma conta de usuário pode ser ligada a qualquer console, com o progresso e níveis mantidos. O mesmo vale para o Passe de Caça, o equivalente ao Passe de Temporada.

Assim, você pode jogar na sala em um console de mesa, mudar para seu PC no seu escritório ou jogar em movimento com o Nintendo Switch, sem ter que administrar uma conta para cada sistema. Isso é possível graças ao uso obrigatório de uma conta da Epic Games (a distribuidora de Dauntless), de forma similar a como já ocorre com Fortnite.

Jogar crossplay em Dauntless é padrão, todas as partidas contarão com jogadores de diversos sistemas. O jogador deve obrigatoriamente vincular a conta do jogo à conta da Epic Games para acessa-lo, não importa em que sistema você jogue.

Phoenix Labs / Epic Games / Dauntless / dauntless crossplay

Para jogar Dauntless, primeiro acesse epicgames.com e crie uma conta; se você já possui uma (por exemplo, já joga Fortnite ou jogos comprados na Epic Games Store), pule esta parte.

1. No PC (Windows)

  1. Acesse epicgames.com, baixe e instale o launcher da Epic Games;
  2. Abra o launcher e entre com sua conta da Epic Games;
  3. Baixe e instale Dauntess (epicgames.com);
  4. Abra o jogo, selecione “Sou um novo jogador” e siga as instruções.

E pronto.

2. No PS4, Xbox One ou Nintendo Switch

  1. Em seu computador ou celular, acesse epicgames.com e crie uma conta da Epic Games;
  2. Baixe e instale Dauntless em seu PS4 (store.playstation.com), Xbox One (microsoft.com) ou Nintendo Switch (nintendo.com);
  3. Abra o jogo e selecione “Ativar conta”;
  4. Caso você já possua uma conta Epic Games ativada em seu console, o processo será automático.
    Do contrário, siga as instruções e entre com os dados da conta;
  5. Selecione “Sou um novo jogador” e siga as instruções.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Dauntless na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados