Como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos

Descubra como saber quem tem seu número do WhatsApp nos contatos usando o recurso conhecido como lista de transmissão

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como saber quem tem seu número do WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

Você já deve ter imaginado que diversas pessoas que você não tem contato possuem seu número adicionado no WhatsApp. Caso tenha curiosidade, o mensageiro instantâneo possui um recurso que permite descobrir quais usuários incluíram o seu número na própria agenda e, a partir daí, identificá-los e/ou bloqueá-los se for o caso. Veja, a seguir, como saber quem tem seu número do WhatsApp.

O WhatsApp não possui nenhuma ferramenta nativa que permita descobrir quem adicionou o seu número aos contatos, e que não fazem parte da sua lista. Existem diversas situações em que isso pode ocorrer, como, por exemplo:

  • Um ex que não removeu seu contato;
  • Uma empresa que tem o seu número e o adicionou para mandar mensagens;
  • Uma pessoa que pegou o seu número com alguém que faz parte da sua lista.

No entanto, há uma forma de descobrir quem tem o seu número, mas não faz parte da sua lista de contatos, que é criando uma transmissão.

Este recurso permite enviar uma mensagem única a todos os seus contatos, mas também a todas as pessoas que mantêm o seu número em suas próprias listas. O WhatsApp identifica esses usuários e os habilita como elegíveis a receber a transmissão.

Usando as listas de transmissão para descobrir

Para saber quem tem o seu número do WhatsApp, faça o seguinte:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. No iPhone, toque em “Listas de transmissão”, “Nova lista”.
  3. Caso use dispositivos Android, toque em “Mais” (os três pontinhos), “Nova transmissão”;
  4. Na lista aparecerão números sem identificação, geralmente agrupados no caractere “#”;
  5. Esses contatos não estão na sua lista, mas possuem seu número nas listas deles.

E pronto. Caso não seja possível visualizar dessa maneira, a única forma disponível é enviando mensagem por meio dessa lista de transmissão.

De acordo com o WhatsApp, somente pessoas que possuem seu contato no celular irão receber a mensagem. Logo, se a pessoa que você entrou em contato não recebeu, ela não possui seu número salvo.

Para saber quem são essas pessoas que possuem seu número em suas listas de contatos, abra o perfil deles e cheque se há informações pessoais disponíveis. Caso um usuário tenha habilitado as configurações de privacidade, dados como avatar, nome e horário do último acesso podem não estar disponíveis ou restritos de alguma forma.

Nesse caso, a única forma restante para saber quem é a pessoa é entrando em contato com ela, por mensagem de texto, de voz ou à moda antiga, fazendo uma ligação; se você não deseja ter contato com tais pessoas, basta bloqueá-los no WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados