Asus ROG Phone II recebe atualização em testes para Android 10

ROG Phone II recebe versão beta do Android 10 com novidades do Google; Asus Zenfone 5Z e Zenfone 6 já foram atualizados

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Asus ROG Phone II

A Asus prometeu que o ROG Phone II seria atualizado para o Android 10, e agora o celular gamer está recebendo uma versão beta: alguns usuários podem testar as novidades do Google, como um sistema diferente de gestos e Smart Reply nas notificações. O Zenfone 5Z e Zenfone 6 já foram atualizados para a versão estável do sistema.

Segundo o XDA Developers, o Android 10 beta para o ROG Phone II vem acompanhado pelo patch de segurança do Google para dezembro de 2019. Não há mudanças na interface, que continua sendo baseada na ZenUI 6.

Os destaques ficam, portanto, para as novidades do Google. Por exemplo, o Smart Reply faz sugestões automáticas nas notificações: se você receber uma mensagem com um endereço, o sistema recomenda abri-lo no Google Maps.

Há também um sistema diferente de gestos, no qual você volta à tela anterior deslizando a partir das bordas laterais. Para ir à tela inicial, basta deslizar a barra inferior para cima; e alternar entre aplicativos deslizando essa barra até a metade da tela.

Além disso, as atualizações de segurança poderão ser distribuídas através da Play Store graças ao Project Mainline. Dessa forma, a fabricante não precisa oferecer uma atualização de sistema para deixar o smartphone protegido.

Asus ROG Phone II

Há alguns bugs por se tratar de uma versão beta: por exemplo, se você estiver jogando e atender uma ligação, ela será interrompida automaticamente em 30 segundos e não será possível ouvir o que a outra pessoa está falando. E ao abrir o gerenciador de ícones, surge a mensagem “A interface do sistema parou”.

Como instalar Android 10 beta no Asus ROG Phone II

Ainda assim, se você estiver com pressa, pode instalar o Android 10 beta no ROG Phone II por sua conta e risco:

  • visite este link da Asus e baixe a atualização;
  • renomeie o arquivo para UL-ASUS_I001_1-ASUS-16.0631.1912.22-1.1.227-user.zip;
  • transfira o arquivo para a raiz do armazenamento interno do ROG Phone II;
  • reinicie o aparelho e siga as instruções.

Isso vai instalar o firmware de versão 17.0210.1912.22 no celular. Segundo o fórum ZenTalk, a atualização vem sendo distribuída deste quinta-feira (26) para os usuários que se inscreveram no programa de testes da Asus.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados