LG Harvester é uma geladeira para cultivar plantas dentro de casa

Todo o crescimento das plantas é monitorado e controlado por um aplicativo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A LG anunciou nesta quinta-feira (26) uma geladeira chamada Harvester, que conta com área separada para cultivar plantas em casa. O eletrodoméstico é capaz de controlar o ambiente e monitorar o crescimento das plantas que estão do lado de dentro, criando assim uma pequenina horta vertical na cozinha.

lg harvester

A LG Harvester controla a quantidade de luz, água e até mesmo a temperatura que deve ficar a área das plantas. A luz responde ao horário atual do local, a água é inserida por um spray e o fluxo de ar interno também é levado em conta. A despensa armazena até 24 pacotes de sementes de uma só vez e estes pacotes serão comercializados com as sementes, musgo e fertilizantes.

Inicialmente a empresa coreana venderá 20 tipos diferentes de pacotes, que vão desde alface, rúcula, chicória, indo até manjericão. A ideia é de trazer ingredientes frescos para uma família de até quatro pessoas, que certamente não querem (ou não podem) ter uma horta em um ambiente externo.

lg harvester dentro

A nota de lançamento não comenta o valor da Harvester e nem mesmo quando ela será lançada. Sabemos que ela estará na CES do ano que vem, que acontece na primeira quinzena de janeiro, em Las Vegas.

Com informações: LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados