Início » Gadgets » Como conectar o Pro Controller com o Nintendo Switch

Como conectar o Pro Controller com o Nintendo Switch

Quer conectar seu novo Pro Controller com Nintendo Switch? Confira duas formas de parear o novo acessório com o videogame

Lucas Lima Por
TB Responde

Desde o lançamento do Nintendo Switch, o Pro Controller sempre esteve no topo das listas de acessórios recomendados para o videogame. E, realmente, é bem mais confortável jogar neste controle que nos Joy-Cons anexados ao grip quando está com o console na TV. Veja como conectar seu novo Pro Controller.

Switch Pro Controller

Parear o Pro Controller no Switch

A forma mais simples de parear o controle com o videogame é conectando o Pro Controller via cabo no Switch. Assim como pode ser feito com os Joy-Cons conectados nas laterais.

Porém, o Switch precisa estar na dock, no modo TV. Ao encaixar o cabo USB no controle e depois em uma das laterais da dock, a conexão será automática.

conectar o pro controller no switch via cabo

Já a segunda forma de fazer o pareamento do controle é a seguinte:

  1. Na tela inicial, acesse as configurações controles;
  2. Selecione o primeiro item “Change Grip/Order”;configurações de controle no nintendo switch
  3. Nessa tela segure o botão de pareamento do Pro Controller (fica ao lado da entrada USB, no topo do acessório) até aparecer a mensagem de “Pareado” no Switch.parear o pro controller com o switch

Pronto.

Uma vez que o Pro Controller ou os Joy-Cons foram pareados com o Switch, a conexão da próxima vez será automática, sem a necessidade de repetir essas etapas de configuração.

Dica: é nessa tela também que pode-se alternar a ordem dos controles — definir qual será o primeiro, segundo, terceiro e quarto. Para isso, é preciso conectá-los na ordem.

Quantos controles posso conectar no Switch?

É possível conectar até oito controles com cada Nintendo Switch — se for o caso de reunir a turma toda para jogar Super Smash Bros. Ultimate, por exemplo.

Mas, é importante destacar que cada par de Joy-Cons conta como dois controles, mesmo se usados com o grip para apenas um jogador. Do contrário, o Pro Controller conta apenas como um controle conectado.

Para exemplificar:

  • Quatro pessoas podem jogar com quatro pares de Joy-Cons (no grip);
  • Oito pessoas podem jogar com um Joy-Con cada;
  • Oito pessoas podem jogar com oito Pro Controllers.

Quando os Joy-Cons estão conectados no Switch, eles não ocupam espaço nos dispositivos pareados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação