Início » Gadgets » Como parear sua JBL com celular [resolvendo problemas Bluetooth]

Como parear sua JBL com celular [resolvendo problemas Bluetooth]

Comprou uma nova JBL? Veja como parear a caixa de som com o celular e resolver problemas de com o Bluetooth, se for o caso

Lucas Lima Por
TB Responde

Está com problemas ao tentar conectar a JBL com o celular? Abaixo listamos o procedimento de como parear a JBL e algumas soluções caso a conexão não esteja funcionando com o smartphone, computador, tablet ou qualquer outra fonte de áudio.

As caixinhas da JBL são bem populares por conta da resistência à água e por serem acessíveis. Há uma diversidade de modelos, desde os mais baratos até os mais caros, que suprem a necessidade de vários públicos. Se você acabou de comprar ou ganhar uma, continue lendo.

como parear JBL | Alex Bracken | Unsplash

Como parear a JBL com o celular

  1. Ligue a JBL pressionando o botão de energia (um som será emitido para informar que a caixa foi ligada);
  2. Acesse as configurações de Bluetooth do seu celular;
  3. Na JBL, aperte e solte o botão do Bluetooth para que a caixinha fique visível para o celular (outro aviso sonoro será emitido);
  4. No celular, selecione a JBL (normalmente é o nome do modelo);
  5. Assim que a JBL emitir outro som, a conexão foi bem sucedida.

É possível emparelhar mais de uma fonte de áudio, porém só é permitido manter a conexão de um dispositivo por vês. 

Como solucionar problemas com o Bluetooth

Caso tenha algum problema no momento da conexão, tente desligar o Bluetooth do celular, tablet ou computador por alguns segundos. Depois, ligue novamente e repita os procedimentos acima, para parear os dispositivos.

Se a falha persistir, desligue os dois aparelhos — tanto a caixa da JBL, quanto a fonte de áudio (celular, tablet ou computador) — e religue-os. Em seguida, repita as etapas de emparelhamento.

Considerações para evitar interferências no Bluetooth:

Outro problema relacionado à conexão pode ser as interferências próximas entre os dois dispositivos Bluetooth. Se o áudio estiver falhando, tente aproximar os aparelhos para reduzir os obstáculos.

Outra dica é desligar o Bluetooth de dispositivos próximos se eles não estiverem em uso. Evitar paredes e manter os aparelhos distantes do roteador Wi-Fi também ajuda a reduzir a interferência.

Foto: wilkernet/Pixabay

Em espaços abertos:

Em espaços ao ar livre, como parques ou ruas, é comum ter interferência de outros equipamentos que usam a mesma frequência de 2,4 GHz que o Bluetooth, até mesmo das antenas de telefonia.

Por mais que não haja objetos sólidos entre a comunicação, o canal usado pelo Bluetooth pode estar congestionado. A medida que pode ajudar aqui é reiniciar os dispositivos para que eles encontrem um canal mais livre de interferências.

Com informações: JBL.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação