Início » Gadgets » LG diz usar inteligência artificial em soundbars para calibrar som

LG diz usar inteligência artificial em soundbars para calibrar som

Empresa não explicou qual a diferença desta calibração para a que não utiliza IA

André Fogaça Por

A LG anunciou hoje (27) que grande parte de sua linha de soundbars para 2020 utilizará inteligência artificial para calibrar o som emitido pelas caixas. Além disso, os conjuntos virão equipados com o Google Assistente, tornando a instalação em um gigante Google Home.

lg SN11RG

A ideia de utilizar inteligência artificial para ajustes finos no som, para melhorar a experiência sonora não é novidade no mercado. A LG colocou o nome “inteligência artificial”, mas a Apple e a Amazon já fazem algo semelhante com o HomePod e o Echo Studio, sem o sufixo.

Os únicos detalhes que foram compartilhados na nota de lançamento são: a LG continuará e expandirá a parceria com a Meridian Audio para mais modelos, além de suporte para Dolby Atmos e DTS:X em mais versões de soundbars do que na geração anterior.

lg SN11RG 1

Dentre todos os modelos, o que chama mais atenção é o SN11RG, que utiliza uma configuração de 7.1.4 canais de áudio e que coloca dois falantes sem fios para ficarem na parte traseira. Todos contam com Google Assistente embarcado, o que coloca os falantes dentro do ambiente de casa conectada de outros aparelhos – até mesmo de outras marcas.

Ainda não há preço oficial e nem mesmo data de lançamento, informações que devem ser apresentadas ao público durante a CES do ano que vem. A feira acontece na segunda semana de janeiro, em Las Vegas.

Com informações: LG.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leoleonardo85

Se for rapido e funcionar bem aceito

Stanley

A piada é loca mas deu pra entender kkkk

Stanley

Ela é tão boa mesmo? ouço falar mas nunca testei. Tenho Google home e... ainda me parece bobinha, se bem que nosso português daqui não facilita. É diferente de usar direto na web, onde parece mais, digamos, confiante.

Cameron Poe

kkkkkkkkkkk

LN II

Meu Deus! Kkkkkk

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Já estou imaginando uma sala com milhares de atendentes usando fones Hi-Fi e uma mesa equalizadora.

tuneman

ela cria um link com um indiano que é terceirizado para fazer suporte técnico da LG.
Ele escuta o audio e ajusta para uma melhor qualidade.

Frederico Martins

Melhor se fosse Alexa.

leoleonardo85

Resumo da noticia, a LG anunciou mas não disse como funciona.