Início » Jogos » Como funciona o modo crossplay do Paladins?

Como funciona o modo crossplay do Paladins?

Entenda como funciona o modo crossplay do Paladins, FPS gratuito e disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Paladins é um jogo gratuito que possui um modo crossplay. O título permite jogar com adversários em todas as plataformas em que o jogo está disponível: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e computadores com Windows. Saiba como configurar e jogar online, não importando qual sistema ou console de videogame cada jogador possua.

Evil Mojo Games / Hi-Rez Studios / Paladins / paladins crossplay

Como funciona o modo crossplay do Paladins?

Paladins é um título gratuito para jogar com microtransações, do estilo FPS (tiro em primeira pessoa) em equipes, em que o jogador controla heróis. Ccada um com habilidades e características próprias, divididos em classes. É bastante parecido com Overwatch, tanto que a Hi-Rez Studios (distribuidora e dona do estúdio desenvolvedor Evil Mojo Games) foi acusada de plágio. O que nega; oficialmente, a inspiração para Paladins foi Team Fortress 2, que também influenciou o jogo da Blizzard.

Paladins está disponível para PS4 (store.playstation.com), Xbox One (microsoft.com), Nintendo Switch (nintendo.com) e Windows (store.steampowered.com), e conta com um sistema de crossplay bastante simples e sólido, baseado no tipo de controle usado nas partidas. Independente da plataforma de escolha, o jogador pode restringir com quem e contra quem ele deseja jogar, selecionando entre três opções de matchmaking: apenas joysticks, apenas teclados ou permitir ambos, o que libera o crossplay completo.

Evil Mojo Games / Hi-Rez Studios / Paladins

Além disso, possui um recurso de progressão continuada (cross-progression) silimar ao de Dauntless: jogadores podem criar uma conta e progredir no jogo, inclusive com compartilhamento de troféus/achievements, tanto no Windows quanto no Xbox One e Nintendo Switch.

Quem criou sua conta de jogador no PS4 ainda não pode usar o cross-progression (o console foi o último a receber o crossplay). Mas, segundo a Hi-Rez Studios, o recurso deve chegar ao sistema em breve.

As partidas amistosas usam as configurações de crossplay definidas pelo jogador, já as partidas de rank organizam os times com base no tipo de controle usado. Ou seja, jogadores que usam teclado e mouse são separados dos demais que jogam com joysticks, para evitar que um grupo tenha mais vantagens sobre os outros.

Hoje, além do Windows, o Xbox One e o PS4 suportam uso de teclado e mouse.

Como configurar o crossplay de Paladins

Evil Mojo Games / Hi-Rez Studios / Paladins

  1. Na tela inicial de Paladins, acesse o menu “Configurações”;
  2. Navegue até a aba “Controles”;
  3. Em “Partidas entre plataformas”, escolha entre “Permitir todos”, “Apenas controles” (disponível apenas se você joga com controle)
    ou “Apenas teclado” (disponível apenas se você joga com teclado).

E pronto.

Como jogar crossplay com amigos

Para formar times com amigos que jogam em plataformas diferentes, é preciso usar a ferramenta social de Paladins, para adicionar as contas de outras pessoas em sua lista:

Evil Mojo Games / Hi-Rez Studios / Paladins

  1. Na tela inicial de Paladins, acesse o menu “Social”;
  2. Selecione a opção “Convidar por nome”;
  3. Digite o nome do jogador que você deseja convidar para seu grupo e selecione “Enviar”;
  4. Assim que o jogador aceitar o convite, ele será incluído na sua lista;
  5. Navegue até a aba “Grupo”;

  1. Selecione uma das vagas “Adicione um amigo ao grupo”;
  2. Na lista à direita, selecione um de seus amigos que esteja online no jogo;
  3. Repita para quantos amigos quiser adicionar ao seu time.

E pronto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação