Início » Aplicativos e Software » Como tirar aviso de uso de dados no Android

Como tirar aviso de uso de dados no Android

Saiba como tirar aviso de uso de dados do Android e elimine alertas que informam quando você está perto de atingir o limite mensal

Ronaldo Gogoni Por

É possível tirar o aviso de uso de dados no Android e desligar por completo os alertas que o celular envia ao usuário quando o consumo de dados móveis está próximo do limite mensal de internet. Veja como acessar as configurações e desligar o alerta.

Como tirar aviso de uso de dados no Android

O Android possui um recurso chamado “Aviso e limite de dados“, cuja função é fornecer ao usuário um meio de controlar quanto de sua franquia de dados móveis já foi consumida em um mês. Os planos móveis de dados, sejam pré ou pós pagos, possuem limites para o consumo, que podem ser diários, semanais ou mensais.

Uma vez que esse limite é atingido, o usuário pode desde ter uma redução signifitava na velocidade de navegação, quanto ter o acesso à rede via dados móveis cortado; o acesso só voltará ao normal quando o consumidor adquirir mais dados ou ter o plano renovado na virada do mês.

A ferramenta de alerta do Android é customizável de acordo com o vencimento da sua fatura. O usuário pode configura-la para que o consumo seja resetado em um determinado dia do mês (por exemplo, no dia em que o pacote é renovado) e definir quanto de dados ele pode consumir no período, criando um alerta de aviso quando a marca chegar próximo do limite, o que é muito bom para não ser pego de surpresa.

Android / aviso de uso de dados

Ainda assim, o usuário pode desligar o aviso de uso de dados do Android completamente, com o aparelho deixando de emitir qualquer aviso quanto ao consumo. Dependendo do fabricante, o método pode variar, mas o sistema do Google possui uma ferramenta padrão, compatível com a maioria dos celulares. Veja abaixo.

Tirando aviso de dados do Android

Para desligar os alertas em seu celular Android, faça o seguinte:

  1. Abra o app “Configurações”;
  2. Toque em “Rede e internet”;
  3. Procure “Uso de dados” e “Aviso e limite de dados”;
  4. Toque na chave ao lado de “Definir aviso de dados” e desligue-a.

Simples assim.

Comentários

Envie uma pergunta