Huawei Band 4 e Watch GT 2 são homologados pela Anatel

Huawei Watch GT 2 promete bateria de até 14 dias e permite ouvir músicas armazenadas offline na memória de 2 GB

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Watch GT 2

A Huawei não anda lançando celulares no Brasil, mas sua linha de acessórios está crescendo no país: ela trouxe pulseiras fitness, smartwatches e fones de ouvido Bluetooth, mesmo depois das sanções dos Estados Unidos. Em 2020, deveremos encontrar pelo menos dois produtos novos: a smartband Huawei Band 4 e o relógio Huawei Watch GT 2, ambos voltados para monitoramento de exercícios.

Huawei Band 4 tem monitoramento de fases do sono

A nova pulseira fitness é sucessora da Huawei Band 3, lançada no Brasil por R$ 399. Com uma pequena tela LCD de 0,96 polegada (80×160 pixels), a Huawei Band 4 possui leitor de batimentos cardíacos integrado e pode monitorar nove tipos de atividades físicas, como corrida, caminhada, elíptico e remo, informando sua velocidade, a quantidade de calorias queimadas e outros dados.

Huawei Band 4

A Band 4 tem ainda um acelerômetro integrado para monitoramento de sono: os dados fornecidos são os do Huawei TruSleep 2.0, que registra as quatro fases (sono profundo, leve, REM e acordado) e pode identificar seis tipos de problemas para dormir, inclusive sugerindo dicas para você ter uma noite de descanso melhor. Com esse recurso ativado, a bateria pode durar até oito dias, segundo a Huawei.

O acessório pesa 24 gramas com a pulseira já instalada e é compatível tanto com celulares Android quanto iPhones.

Huawei Watch GT 2 leva músicas para o pulso

No nosso review, definimos o Huawei Watch GT como um relógio esportivo que queria ser um smartwatch: apesar da tela de alta qualidade, ele não tinha recursos presentes em concorrentes da mesma faixa de preço, como a possibilidade de armazenar músicas na memória interna, e suas opções de interação com o celular eram bem limitadas. A segunda geração resolve algumas das fraquezas.

Huawei Watch GT 2

O Huawei Watch GT 2 tem um design mais refinado, com um vidro que escorre até a moldura do relógio; a tela continua sendo uma AMOLED de 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels na versão de 46 mm. Com a ajuda de um fone de ouvido Bluetooth, você pode fazer chamadas telefônicas mesmo se estiver a até 150 metros do seu celular.

São 15 tipos diferentes de atividade física registradas, incluindo corrida, caminhada, ciclismo, esteira, bicicleta ergométrica, natação, elíptico, entre outros. Há monitoramento de frequência cardíaca mesmo debaixo d’água. E é possível guardar até 500 músicas no armazenamento interno de 2 GB.

Huawei Watch GT 2

Se você ativar o monitoramento de exercício e o GPS, pode usá-lo continuamente por até 30 horas. Nas condições de uso típico divulgadas pela Huawei, com monitoramento ativo de sono, medição de frequência cardíaca a cada 10 minutos, 90 minutos de exercício por semana e 30 minutos de música, o Huawei Watch GT 2 pode ficar até 14 dias sem ser recarregado.

O novo relógio da Huawei ainda não tem data de lançamento e preço divulgados oficialmente. Segundo o Pinguins Móveis, os dois tamanhos (42 e 46 mm) do Huawei Watch GT 2 foram homologados na Anatel. O antecessor chegou ao país por R$ 1.499, apenas na versão maior.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados