Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para de funcionar em Windows Phones

WhatsApp para de funcionar em Windows Phones

Suporte do WhatsApp para Windows Phone se encerra em 31 de dezembro de 2019

Paulo Higa Por

Chegamos ao último dia de 2019 — e também o último dia do suporte do WhatsApp ao finado sistema operacional da Microsoft para smartphones. Em um artigo de suporte, o aplicativo de mensagens confirma que não será mais possível utilizar o WhatsApp no Windows Phone após esta terça-feira (31).

Nokia Lumia

O WhatsApp periodicamente remove suporte a plataformas antigas: o aplicativo funcionou até 31 de dezembro de 2017 no BlackBerry e até 31 de dezembro de 2018 no Nokia S40. Neste ano, isso envolve “todos os sistemas operacionais Windows Phone”, o que inclui tanto o Windows Phone 8.1 quanto o Windows 10 Mobile.

A própria Microsoft encerrou suporte ao Windows Phone 8.1 em 2017 e avisou que faria o mesmo com o Windows 10 Mobile no último dia 10 de dezembro. "Recomendamos que os clientes mudem para um dispositivo Android ou iOS", diz a empresa. Facebook, Instagram e Messenger já descontinuaram seus aplicativos para as duas plataformas.

Android 2.3 e iOS 7 perdem WhatsApp em fevereiro

Os próximos sistemas operacionais a perderem o suporte do WhatsApp são o Android 2.3.7 (Gingerbread) e o iOS 7, ambos em 1º de fevereiro de 2020.

A versão 2.3 do Android foi lançada em dezembro de 2010 e está atualmente em apenas 0,3% dos Androids no mundo, de acordo com o Google. Mais da metade dos aparelhos já roda o Android 7.0 (Nougat) ou superior. Enquanto isso, o iOS 7, que trouxe uma renovação visual à plataforma móvel da Apple em 2013, está em 0,1% dos iPhones, segundo dados de um desenvolvedor independente.

Mais sobre: ,