Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para de funcionar em Windows Phones

WhatsApp para de funcionar em Windows Phones

Suporte do WhatsApp para Windows Phone se encerra em 31 de dezembro de 2019

Paulo Higa Por

Chegamos ao último dia de 2019 — e também o último dia do suporte do WhatsApp ao finado sistema operacional da Microsoft para smartphones. Em um artigo de suporte, o aplicativo de mensagens confirma que não será mais possível utilizar o WhatsApp no Windows Phone após esta terça-feira (31).

Nokia Lumia

O WhatsApp periodicamente remove suporte a plataformas antigas: o aplicativo funcionou até 31 de dezembro de 2017 no BlackBerry e até 31 de dezembro de 2018 no Nokia S40. Neste ano, isso envolve “todos os sistemas operacionais Windows Phone”, o que inclui tanto o Windows Phone 8.1 quanto o Windows 10 Mobile.

A própria Microsoft encerrou suporte ao Windows Phone 8.1 em 2017 e avisou que faria o mesmo com o Windows 10 Mobile no último dia 10 de dezembro. “Recomendamos que os clientes mudem para um dispositivo Android ou iOS”, diz a empresa. Facebook, Instagram e Messenger já descontinuaram seus aplicativos para as duas plataformas.

Android 2.3 e iOS 7 perdem WhatsApp em fevereiro

Os próximos sistemas operacionais a perderem o suporte do WhatsApp são o Android 2.3.7 (Gingerbread) e o iOS 7, ambos em 1º de fevereiro de 2020.

A versão 2.3 do Android foi lançada em dezembro de 2010 e está atualmente em apenas 0,3% dos Androids no mundo, de acordo com o Google. Mais da metade dos aparelhos já roda o Android 7.0 (Nougat) ou superior. Enquanto isso, o iOS 7, que trouxe uma renovação visual à plataforma móvel da Apple em 2013, está em 0,1% dos iPhones, segundo dados de um desenvolvedor independente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Fernandes

O Rudy deu uma sobrevida pro ecossistema, principalmente com o 6tag. Depois ele mesmo pulou fora. Eu lembro de ler sobre a Microsoft Garage e ficava indignado que não era nem questão de lançar depois pro WP, simplesmente não lançava.

Felipe Fernandes
Facebook, Instagram e Messenger já descontinuaram seus aplicativos para as duas plataformas.


Se é que algum dia deram suporte.

Mozart Rozendo

Obsolescência Programada que chama

Eliézer José Lonczynski

Isso inclui windows 10?

Pereira

mizerávi!

julio cesar

Aqui no meu windows phone ainda funcionando , avisou que só vai parar de funcionar dia 14/01

Gildo Pimentel

Surface phone

Wagner Santos

O windows phone não era ruim, foi a Microsoft que cagou para os consumidores prometendo e não cumprindo, tomara que tenha aprendido a lição que não é só chamar de windows e por o office que tá bom.

Avan

Se teve alguém que ajudou o Windows Phone a sobreviver, foi o Rudy Huyn, um dev independente. Não fosse por ele a plataforma morreria muito mais cedo.

Nem a própria MS botava fé no seu SO. A Microsoft Garage fazia apps exclusivos para iOS e Android deixando o WP de fora, e os próprios executivos da Microsoft volta e meia apareciam postando alguma coisa nas redes sociais usando iPhone, com os Lumias ainda sendo lançados.

Quem vai gastar tempo e recursos desenvolvendo para uma plataforma assim, fadada ao fracasso?

Buldego

"Foram anos incríveis para a plataforma"

Tá de sacanagem.

Buldego

Foi um deboche. Eu acreditei na MS por uns 3 segundos no inicio, depois ficou clar como ela é incompetente nessa área.

Keaton

Too soon...

Celso

Lembrando que 0.3% é o marketshare que tinha, até Maio de 2019 (segundo o Android Developers), o Ice Cream Sandwich, que ainda vai ter, pelo menos, mais 12 meses de sobrevida.
Mais coerente seria tanto o Gingerbread quanto o ICS perderem o suporte juntos, já que há menos modelos que pararam no 4.0 do que no 2.3.

Celso

No Windows Phone 8.1.
No Windows 10 Mobile, a loja continuará funcionando por mais algum tempo.

zephyr1an

pior é que nunca sabe, "tecnologia é uma caixinha de surpresas"

Exibir mais comentários