Como saber quem viu seu status no WhatsApp

Descubra como saber quem viu seu status no WhatsApp, através do contatos de visualizações de postagens integrado ao aplicativo

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone

Saber quem viu seu status no WhatsApp é um procedimento bem simples e muito similar ao do Instagram. O mensageiro instantâneo possui um recurso que informa quantos e quais contatos viram suas atualizações no aplicativo e você pode facilmente controlar quem pode e quem não pode ter acesso às publicações. Veja como fazer.

Como saber quem viu seu status no WhatsApp

Por padrão, o status do WhatsApp pode ser visto por todos os usuários do app que estão em sua lista de contatos. Você pode alterar as permissões do recurso, selecionando certos contatos que não deverão ter acesso às suas postagens, ou bloquear todos e selecionar apenas os que você deseja que visualizem seus posts.

Independente de quem você quer que tenha acesso aos seus status, é fácil proceder para como saber quem viu seu status no WhatsApp. O procedimento é bem simples:

WhatsApp Status / como saber quem viu meu status no whatsapp
  1. Abra o WhatsApp e acesse a janela dos status;
  2. Toque em “Meus status” e depois, no status que você deseja visualizar;
  3. Toque no ícone do olho na parte inferior da tela, que informa o número de pessoas que já viram o status;
  4. O WhatsApp mostrará uma lista com os usuários qur já visualizaram o status.

E pronto.

Se você deseja limitar o acesso a seus status, selecionando quem pode e quem não pode vê-los, basta alterar as configurações de privacidade do recurso:

  1. Abra o WhatsApp e acesse a janela dos status;
  2. Toque em “Privacidade”;
  3. Em “Quem verá minhas atualizações, escolha a que melhor atender suas necessidades:
    • Meus contatos: todos da sua lista de contatos;
    • Meus contatos, exceto…: selecione este e marque na sequência os que você não deseja que tenham acesso aos status;
    • Compartilhar somente com…: selecione este e marque os contatos que você deseja que tenham acesso aos status, e os demais serão bloqueados.

E pronto.

Usando ajustes de privacidade, você pode evitar que certas pessoas que estão na lista de contatos vejam suas publicações, enquanto as demais têm acesso normalmente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados