Como saber quem enviou uma imagem no WhatsApp

Como saber quem enviou uma imagem no WhatsApp? Recurso nativo para exibir a mídia na conversa, exclusivo do Android, ajuda

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
WhatsApp (Imagem: Pixabay)

É possível saber quem enviou uma imagem no WhatsApp, se você usa o app de mensagens no Android. O aplicativo possui um recurso que permite exibir uma imagem enviada por um contato em uma conversa particular ou em um grupo, no momento em que ela foi compartilhada, permitindo descobrir o autor. Veja como fazer.

Como saber quem enviou uma imagem no WhatsApp

O WhatsApp para Android possui um recurso chamado “Mostrar na conversa“, que permite acessar em que momento de um chat particular ou em grupo uma mídia (imagem, foto ou vídeo) foi enviada, identificando facilmente quem a compartilhou.

Esse recurso é muito útil para saber quem enviou uma imagem em um grupo grande, que conta com muitos participantes e a troca de mensagens é constante, porque é muito fácil ficar para trás na conversa e não visualizar quem enviou a foto ou vídeo.

O processo de como saber quem enviou uma imagem no WhatsApp é bem simples:

WhatsApp / como saber quem enviou uma imagem no whatsapp
  1. Abra uma conversa no WhatsApp (individual ou grupo);
  2. Toque em “Mais” (os três pontinhos);
  3. Toque em “Mídia” ou “Mídia do grupo”;
  4. Toque na imagem ou vídeo que você deseja identificar a origem;
  5. Com a imagem aberta, toque novamente em “Mais”;
  6. Toque em “Mostrar na conversa”.

Feito isso, você será enviado para a posição na conversa em que a mídia foi enviada, permitindo assim saber quem a compartilhou.

É importante lembrar que o recurso “Mostrar na conversa” só está disponível para usuários do Android e, até o momento, não há nenhuma indicação de que a versão para o iPhone (iOS) se tornará compatível com a funcionalidade, que foi apresentada no início de 2019. Embora já faça um bom tempo, há sempre a possibilidade de que uma ou outra função seja liberada para usuários de uma ou de outro sistema móvel.

Se você tem um iPhone e quer usar o “Mostrar na conversa”, convém esperar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados