Início » Aplicativos e Software » WhatsApp quebra recorde no Ano Novo com 100 bilhões de mensagens enviadas

WhatsApp quebra recorde no Ano Novo com 100 bilhões de mensagens enviadas

Usuários no Brasil enviaram 13 bilhões de mensagens via WhatsApp em conversas e grupos antes da virada de 2019

Felipe Ventura Por

No final de 2019, os usuários do WhatsApp em todo o mundo enviaram mais mensagens que em qualquer outro dia na história do aplicativo: foram 100 bilhões de textos, imagens, stickers e vídeos na véspera do Ano Novo. O serviço, conhecido por sua criptografia de ponta a ponta, tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês.

whatsapp-Pixabay

Mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas via WhatsApp em 31 de dezembro, das quais 12 bilhões eram multimídia — incluindo fotos, vídeos e stickers. É um valor maior do que em qualquer dia anterior nos dez anos de existência do aplicativo, criado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton.

Nas 24 horas antes da virada do ano, o Brasil enviou mais de 13 bilhões de mensagens através do WhatsApp. Os números incluem conversas entre duas pessoas e em grupos.

Como o WhatsApp utiliza criptografia de ponta a ponta, a empresa não consegue saber o conteúdo de cada mensagem. Ela consegue identificar apenas o remetente, destinatário e tipo (texto, imagem etc.); há também mecanismos para detectar envio automatizado e disparos em massa.

“No entanto, supõe-se que um número muito grande de mensagens enviadas em 31 de dezembro deseje a alguém um ‘Feliz Ano Novo'”, afirma a empresa em comunicado. A China não comemora a virada do ano com o restante do mundo, mas o WhatsApp é bloqueado por lá.

WhatsApp Status é mais popular que mensagens de voz

E, em se tratando do ano completo de 2019, o WhatsApp detectou os cinco recursos mais usados globalmente. São eles:

  1. mensagens de texto
  2. Status
  3. mensagens com imagens
  4. chamadas
  5. mensagens de voz

Sim, o WhatsApp Status é mais popular que mensagens de voz considerando os usuários do mundo inteiro; o recurso de stories é acessado todo dia por mais de 500 milhões de pessoas. Por isso mesmo, o Facebook já confirmou que o Status terá anúncios em 2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação