Início » Celular » Samsung Galaxy Note 10 Lite tem S Pen, câmera tripla e entrada para fone

Samsung Galaxy Note 10 Lite tem S Pen, câmera tripla e entrada para fone

Galaxy Note 10 Lite tem câmera tripla de 12 MP e processador do Note 9; celular da Samsung passa por homologação da Anatel

Felipe Ventura Por

O Galaxy Note 10 Lite apareceu antes da hora em fotos vazadas de hands-on, e agora é oficial: o mais novo celular da Samsung vem com caneta S Pen, câmera tripla de 12 megapixels, processador do Galaxy Note 9 e entrada 3,5 mm para fone de ouvido — o conector está ausente no Galaxy Note 10 padrão.

Samsung Galaxy Note 10 Lite

Roland Quandt, do WinFuture, acertou a maioria dos detalhes sobre o Galaxy Note 10 Lite. O smartphone realmente possui tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e leitor de digitais embutido. A câmera frontal de 32 megapixels fica em um furo centralizado na parte superior do display.

Enquanto isso, a câmera traseira possui três sensores de 12 megapixels cada. Há um sensor principal com estabilização óptica de imagem (OIS); um sensor com lente ultrawide; e um sensor com lente telefoto para zoom óptico (de 2x, segundo o WinFuture).

Por dentro, temos um processador octa-core com quatro núcleos de 2,7 GHz e quatro núcleos de 1,7 GHz. A Samsung não diz o nome, mas essas são as especificações do Snapdragon 845, presente no Galaxy S9 e Note 9.

Samsung Galaxy Note 10 Lite

E para fazer jus ao nome, o Galaxy Note 10 Lite traz uma S Pen integrada. Ela vem equipada com Bluetooth, permitindo usar gestos para controlar apresentações, pausar um vídeo ou tirar uma foto.

Há suporte ao Air Command, menu que surge ao aproximar a caneta da tela; e as anotações que você fizer no aplicativo Samsung Notes serão convertidas automaticamente para texto pesquisável.

E a Samsung não destaca no material de divulgação, mas o Galaxy Note 10 Lite possui entrada tradicional para fone de ouvido na parte inferior, perto da porta USB-C. O Galaxy Note 10 e 10+ não têm o conector de 3,5 mm.

O Galaxy Note 10 Lite custará a partir de € 599 na Europa, mas ainda não tem data de lançamento confirmada. Ele deve ser lançado no Brasil: o sistema de homologação da Anatel já menciona o código SM-N770F, que corresponde ao aparelho.

Samsung Galaxy Note 10 Lite - ficha técnica:

  • Tela: Super AMOLED de 6,7 polegadas, Full-HD+ (2400×1080), 394 ppi, notch Infinity-O, leitor de digitais embutido
  • Processador: octa-core (4x 2,7 GHz + 4x 1,7 GHz)
  • RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, microSD de até 1 TB
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 12 megapixels, f/1,7, foco Dual Pixel e estabilização óptica de imagem (OIS)
    • ultrawide: 12 megapixels, f/2,2
    • telefoto: 12 megapixels, f/2,4, OIS
  • Câmera frontal: 32 megapixels, f/2,2
  • Bateria: 4.500 mAh, Super Fast Charging
  • Sistema operacional: Android 10 com One UI 2.0
  • Dimensões: 76,1 x 163,7 x 8,7 mm, 199 g

Samsung Galaxy Note 10 Lite

Com informações: Samsung.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação