Início » Gadgets » Samsung leva The Sero, TV da que gira na vertical, para mais países

Samsung leva The Sero, TV da que gira na vertical, para mais países

A TV pode ser usada para assistir vídeos do Instagram Stories, do Tik Tok e de outras redes sociais

Victor Hugo Silva Por

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (6) que mais levará para mais países a The Sero, a TV que pode ser usada na vertical. Lançada em 2019 para a Coreia do Sul, ela foi desenvolvida para atender o que a fabricante chama de “geração móvel”.

The Sero

A The Sero se conecta ao celular via NFC para mostrar vídeos do Instagram Stories, do TikTok e outras redes sociais na vertical e sem as barras pretas que apareceriam em TVs convencionais. A televisão também pode ser usada para exibir games e sites abertos no smartphone, por exemplo.

Segundo o The Verge, celulares Galaxy podem girar a tela da TV para a vertical logo após serem pareados. A The Sero também oferece suporte ao AirPlay 2 da Apple, mas os usuários de iPhone precisam usar o controle remoto para mudar a posição da tela.

A TV vertical da Samsung conta com tela QLED de 43 polegadas e resolução 4K. O suporte, que não permite remover a tela, tem um sistema de áudio 4.1 e alto-falantes com potência de 60 watts. O modelo conta ainda com um controle remoto com microfone embutido para enviar comandos de voz à Bixby.

O preço da The Sero nos novos mercados não foi divulgado, mas é possível ter uma ideia a partir da Coreia do Sul, onde ela foi lançada por 1,89 milhão de wons (cerca de R$ 6.500). Procurada pelo Tecnoblog, a Samsung confirmou que a TV chegará ao Brasil neste ano.

Atualizado às 14h40 com a informação sobre disponibilidade da The Sero no Brasil.

Com informações: Samsung, Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando