Motorola One Vision começa a ser atualizado para Android 10 no Brasil

Motorola One Vision recebe Android 10 em lotes, começando pela versão do varejo (retail); celular está no Android One do Google

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola One Vision

O Motorola One Vision começou a receber o Android 10 no Brasil: a atualização vem sendo liberada em lotes desde o final de semana, primeiro na versão comercializada no varejo (retail), e deve chegar em breve às variantes vendidas pelas operadoras. O celular participa do programa Android One do Google e tem update garantido para o Android 11 R.

“Como parte do processo de testes, a Motorola iniciou a atualização do sistema operacional para o Android 10 em um número limitado de usuários do Motorola One Vision”, explica a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “Quando estiver disponível, o upgrade será realizado em fases, começando pelos produtos com software de varejo. E, na sequência, chegará para toda a base de usuários do modelo.”

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, recebeu o Android 10 no Motorola One Vision: trata-se da versão QSA30.62.24 com patch de segurança para janeiro de 2020. Há também outros relatos no Twitter e no fórum XDA Developers de brasileiros que foram contemplados.

Nas notas de versão, a Motorola destaca as principais mudanças do Android 10:

  • novo sistema de navegação por gestos padronizado pelo Google;
  • tema escuro em todo o sistema;
  • ações sugeridas nas notificações;
  • mais controle sobre privacidade, incluindo bloquear apps de acessarem sua localização em segundo plano.

No XDA Developers, os relatos dizem que o Android 10 chegou ao Motorola One Vision vendido no varejo (retbr), o que costuma ser o caso; em geral, as variantes de operadoras são atualizadas depois. Um usuário diz que o update chegou ao modelo vendido na Europa, sugerindo que a Motorola está fazendo uma distribuição global.

Motorola One Vision com Android 10

Motorola One Vision terá Android 11 graças a Android One

Vale notar que, como o Motorola One Vision participa do programa Android One, ele terá duas atualizações de versão. Ele vem de fábrica com Android 9 Pie; isso significa que o aparelho receberá o Android 10 e o Android 11 R.

A Motorola não divulgou um cronograma de atualizações para o Android 10, então não sabemos exatamente todos os celulares que serão contemplados. Esperamos que as linhas Moto G7 e Moto G8 recebam o update, assim como o Motorola One, One Action, One Zoom e One Macro. O Motorola One Hyper já roda essa versão direto da caixa.

Outras fabricantes já vêm atualizando seus celulares para o Android 10: é o caso do Asus Zenfone 6, Zenfone 5Z e Samsung Galaxy S10 / S10+ / S10e, além de diversos modelos da Xiaomi, Huawei e OnePlus.

Atualizado às 15h30 com posicionamento da Motorola

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados