Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Aero, Plus e GB: usar ou não? [cliente não oficial/banimento]

WhatsApp Aero, Plus e GB: usar ou não? [cliente não oficial/banimento]

WhatsApp Aero, WhatsApp Plus, WhatsApp GB e outros clientes não são versões oficiais do aplicativo do WhatsApp

Melissa Cruz Cossetti Por

WhatsApp Aero, WhatsApp Plus, WhatsApp GB e outros clientes não são versões oficiais do aplicativo do WhatsApp. Isso quer dizer que não são oferecidos em lojas como Google Play Store, para Android, ou App Store, para iOS (iPhone); foram criados por terceiros, incluindo funções, mudando a aparência com interfaces alternativas.

Esses aplicativos podem ser absolutamente úteis. O WhatsApp Aero, por exemplo, impede que mensagens enviadas para você sejam apagadas completamente por quem enviou. O WhatsApp Plus traz recursos de respostas automáticas para o WhatsApp (o mesmo que você encontra no WhatsApp Business) e o WhatsApp GB ficou popular por mudar a cor e oferecer uma interface personalizável e outras cores para o mensageiro.

WhatsApp / Pixabay

Os "clones" .apk do WhatsApp também permitem enviar fotos, vídeos e áudios mais longos e pesados do que o padrão do aplicativo. Atualmente, o tamanho máximo permitido para enviar ou encaminhar fotos, vídeos e arquivos de áudio pelo WhatsApp é 10 MB nos aparelhos com 512 MB de memória. Para outros aparelhos com pouco espaço de memória, o tamanho máximo permitido é 5 MB. Isso também diz respeito o WhatsApp Status, cujos usuários podem enviar vídeos mais longos que 30 segundos.

São versões modificadas do WhatsApp, para melhor.

Para usá-los, é preciso permitir que o aparelho faça download de fontes desconhecidas (que não são as lojas oficiais) e é preciso desinstalar o app oficial por usar o mesmo número de telefone. Aí que está o perigo: por não ser um aplicativo oficial, a rede do mensageiro entende que o tráfego vindo de uma versão modificada não é legítimo.

WhatsApp banido

É comum que usuários desses aplicativos recebam um aviso que diz “Temporariamente banido”. E, caso o usuário não volte para a versão oficial do aplicativo após ser temporariamente banido, sua conta pode ser banida permanentemente do WhatsApp.

Se você for banido para sempre do WhatsApp, verá a seguinte mensagem:

"O seu número está banido do WhatsApp. Contate o Suporte para obter ajuda."

Isso é definitivo.

Eles também são chamados de aplicativos "não compatíveis" e, de acordo com o WhatsApp, violam os Termos de Serviço do mensageiro, que é de posse do Facebook desde 2014. A falta de compatibilidade diz respeito aos desenvolvedores do app não poderem validar as medidas de segurança implementadas pelos clones não oficiais.

Não existe, porém, um método seguro de usar um cliente de WhatsApp. "Nós não necessariamente avisaremos antes de banir uma conta", diz o WhatsApp. Portanto, a melhor coisa a se fazer é não usar uma versão não oficial. Mesmo aquelas que prometem vir com "anti-ban" embutido, como WhatsApp X, Mix e outros MODs.

Uma hora ou outra, a casa vai cair e, banido, você vai perder o seu número.

Outros links úteis:

*Com informações: WhatsApp 1, WhatsApp 2, WhatsApp Aero

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação