Uber vai permitir compra de passagem de ônibus pelo app em Las Vegas

Usuário poderá decidir entre pedir um carro da Uber ou fazer o trajeto de ônibus

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Ônibus - Uber - Las Vegas

Usar a Uber para viajar de ônibus soa como uma das coisas mais improváveis do mundo, exceto se você estiver em Las Vegas: por lá, o usuário poderá escolher entre pedir um carro (como um UberX) ou, se a região de destino for atendida, comprar uma passagem de ônibus para se deslocar.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Uber com a RTC Southern Nevada, entidade que gerencia o transporte público em Las Vegas e região. Graças ao acordo, o usuário poderá comprar bilhetes de ônibus de vários tipos (como mensais) pagando os mesmos preços praticados pelos postos físicos de vendas.

O processo é simples. Ao inserir um destino no aplicativo, o usuário verá uma guia que exibe informações em tempo real sobre trânsito. Ali também há informações sobre transporte público. É nela que o usuário encontrará a opção para comprar passagem de ônibus.

Como o aplicativo mostra informações sobre horários e preços do transporte público, o usuário poderá decidir se é mais vantajoso pedir um carro ou simplesmente chegar ao destino de ônibus. O bilhete fica armazenado no aplicativo da Uber e precisa apenas ser validado no momento do embarque — a passagem é mostrada pelo app mesmo se o smartphone estiver offline.

Essa iniciativa faz parte do plano da Uber de se integrar aos serviços de transporte público de grandes cidades. Aparentemente, essa é uma forma de reduzir o atrito que o serviço gerou com empresas de transporte de passageiros em várias partes do mundo.

Para você ter ideia, esse movimento de integração levou a empresa a exibir, em seu aplicativo, rotas de ônibus ou metrô em cidades como Sydney, Paris e San Francisco — em São Paulo, esse recurso começou a ser testado em novembro de 2019.

Por enquanto, a venda de passagens é restrita a Denver e, nos próximos dias, será disponibilizada em Las Vegas. A companhia acredita que, por essa ser a semana da CES 2020 (o evento é realizado em Las Vegas), conseguirá chamar mais atenção para a nova função.

Para a cidade, a venda de passagens de ônibus via Uber pode ser uma forma de atrair mais usuários para a modalidade: a RTC estima que a receita com transporte público caiu 29% nos últimos cinco anos. Por “coincidência”, o Uber chegou oficialmente a Las Vegas em 2015.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados