Tecnoblog
Início » Celular » iPhone 9 (SE 2) pode ser versão do iPhone 8 com Apple A13 e vidro fosco

iPhone 9 (SE 2) pode ser versão do iPhone 8 com Apple A13 e vidro fosco

Apple deve lançar sucessor do iPhone SE no primeiro trimestre; imagens vazadas mostram acabamento em vidro fosco

Há diversos rumores de que a Apple lançará um sucessor do iPhone SE, chamado provisoriamente de "iPhone 9", com um design semelhante ao do iPhone 8. Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, divulgou uma série de imagens vazadas do celular: ele deve ter acabamento em vidro fosco (assim como o iPhone 11) e uma espessura levemente maior por causa da bateria.

Antes de listar os possíveis detalhes do iPhone 9, vale lembrar que o @OnLeaks adiantou corretamente o design do iPhone 11, 11 Pro e Pro Max meses antes do lançamento oficial. Ele tem um histórico muito bom inclusive ao vazar celulares de outras marcas como Samsung e Motorola.

Sobre o iPhone 9, Hemmerstoffer diz ao iGeeksBlog que o aparelho será muito parecido com o iPhone 8, trazendo uma tela LCD de 4,7 polegadas sem notch e sem Face ID; a biometria ainda seria feita através do Touch ID no botão Home.

O novo aparelho teria aproximadamente 138,5 x 67,4 x 7,8 mm (8,6 mm incluindo a protuberância da câmera). Ele seria um pouco mais grosso que o iPhone 8 (7,3 mm de espessura), provavelmente por causa de uma bateria maior.

De acordo com o @OnLeaks, o iPhone 9 terá uma traseira de vidro fosca para diferenciá-lo de seus antecessores; o iPhone 8 usa um vidro brilhante. O novo celular deve manter suporte a carregamento sem fio; esperamos ver também uma câmera com lente única e o processador A13 Bionic.

iPhone 9 (SE 2) pode custar US$ 399

O analista Ming-Chi Kuo afirma que o iPhone 9 será lançado no primeiro trimestre por US$ 399. De acordo com o Nikkei Asian Review, este celular terá um preço mais competitivo para estimular as vendas da Apple, tentando recuperar o espaço perdido em alguns países para fabricantes como Samsung e Xiaomi.

No total, a Apple deve lançar pelo menos cinco smartphones diferentes em 2020. Estes são os nomes provisórios e as características de cada um, segundo Kuo:

Com informações: iGeeksBlog, MacRumors.