Início » Aplicativos e Software » Como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7

Como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7

Se você quer saber como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7, tenho aqui algumas sugestões úteis para usar o mensageiro

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Se você ainda tem um computador antigo e quer saber como baixar o WhatsApp para um PC com Windows 7 — o suporte encerra 14 de janeiro de 2020 — tenho aqui algumas sugestões para usar o mensageiro em tela grande. A princípio, o WhatsApp não tem um software oficial compatível com o sistema operacional lançado em 2009.

WhatsApp no Windows 7 / Foto: Winaero.com

WhatsApp no Windows 7 / Foto: Winaero.com

WhatsApp Web no Windows 7

Uma opção óbvia é usar o WhatsApp Web, no seu navegador de preferência. Basta acessar web.whatsapp.com no navegador. Você pode usar Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari ou o Microsoft Edge. Escaneie o código QR do WhatsApp com o celular. Note que, por limitações dos navegadores, alguns recursos podem não rodar.

WhatsApp com emulador Android

Mais complexo, você também pode usar um emulador Android para instalar o arquivo .apk do WhatsApp para smarphone no seu velho Windows 7. Mas é bom lembrar que o emulador consome recursos e o que era para ser apenas um mensageiro pode deixar sua máquina mais lenta. Entre os emuladores Android mais usados, está o Bluestacks.

Windows Desktop funciona no Windows 7?

Na-na-ni-na-não. O WhatsApp não tem versão oficial para Windows 7 e só pode ser instalado caso seu sistema operacional seja o Windows 8 (ou superior) ou macOS 10.10 (ou superior). Se o seu sistema operacional não for compatível, resta o WhatsApp Web.

De acordo com o próprio mensageiro, o WhatsApp Desktop (para computador) também não é compatível com processadores ARM e sistemas operacionais baseados em Linux.

Você pode baixar o WhatsApp para Windows 8 ou 10 aqui: whatsapp.com/download.

Forçando a instalação do WhatsApp no Windows 7

Há relatos de que o instalador do WhatsApp para Desktop (.exe), não verifica a versão do sistema operacional e também pode ser iniciado no Windows 7. Então, faça o seguinte. Baixe o instalador para Windows 10 ou Windows 8. É um arquivo de 130 MB. Clique duas vezes nele para executar e instalar o aplicativo. Após alguns segundos, o atalho do WhatsApp aparecerá diretamente na área de trabalho e no menu Iniciar.

O que pode acontecer é que funções como as notificações para Windows 8.1 ou Windows 10 não estarem presentes, além de outros recursos que demandam o update.

Se não funcionar…

A solução para o WhatsApp no Windows 7: Franz

O Franz não é o único software que concentra vários mensageiros em um só, mas é um dos poucos que opera no Windows 7. Suporta Slack, WhatsApp, WeChat, Facebook Messenger, Telegram, Google Hangouts, GroupMe, Skype e outros menos famosos.

Franz - WhatsApp - Windows 7

O que você vai fazer?

Em vez de baixar o WhatsApp no PC, você vai baixar o Franz, entrar com os dados solicitados e usar o WhatsApp por meio do Franz no computador com o Windows 7.

Será necessário criar uma conta no Franz e, a partir dela, usar a conexão com todos os outros mensageiros em um aplicativo só. Além de viabilizar o WhatsApp é bem simples.

Baixe o Franz (com WhatsApp) para Windows 7 aqui: meetfranz.com/#download.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação