Início » Jogos » Xbox Series X deve vir com três portas USB-A e nenhuma USB-C

Xbox Series X deve vir com três portas USB-A e nenhuma USB-C

Quatro portas, de pé, ocupam pouco mais de um terço da altura do console

André Fogaça Por

Uma imagem vazada mostra como deve ser a parte traseira do Xbox Series X, próximo console da Microsoft e que deve aparecer ao mundo com duas portas USB-A, outra USB na frente e o tamanho delas mostra que o console não deve ser tão grande assim.

xbox series x

Nem só de notebooks e escovas de dente inteligentes vive a CES, que acontece nesta semana em Las Vegas. A AMD já mostrou sem querer os detalhes do Xbox Series X em uma animação, mas a própria Microsoft disse que nada daquilo era verdade – a AMD é quem faz o processador e GPU para o Xbox Series X.

Agora o site Thurrott.com diz que recebeu a imagem acima de pessoas próximas ao desenvolvimento do próprio vídeo game, mas também afirma que o visual pode não ser exatamente este no produto final. De qualquer forma, as portas podem ser três USB do conector antigo, quadrado, sendo duas atrás, uma na frente e todas com mais velocidade na transmissão de dados (tipo SuperSpeed).

Também são visíveis uma saída HDMI, uma entrada para cabo de rede, conector de força e uma saída ótica para áudio. Levando a organização das portas mais a sério, também é possível assumir que o tamanho da carcaça do próximo Xbox não será tão grande assim, já que o provável espaço de duas portas USB na vertical, entrada do cabo de força e uma de rede tomam quase um terço da altura do produto.

O que chama atenção é a ausência de portas USB-C, principalmente neste tipo de produto. Os consoles duram muitos anos, o atual Xbox One está no mercado desde novembro de 2013, quase sete anos de vida. Apostar em um console que vai viver mais de meia década e não adotar portas USB-C, que estão chegando a cada vez mais produtos, parece uma ideia errada.

A promessa é de lançar o Xbox Series X ainda neste ano, tempo de sobra para colocar ao menos uma USB-C.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação