A Xiaomi não ficou de fora da CES 2020. Por meio da sua subsidiária Huami, a companhia compareceu ao evento para anunciar alguns gadgets interessantes, com destaque para os smartwatches Amazfit T-Rex e Amazfit Bip S.
- Xiaomi libera MIUI 11 beta com Android 10 para celulares Mi e Redmi
- Xiaomi Mi Watch Color é um smartwatch barato com bateria de 14 dias
O visual deixa claro: o Amazfit T-Rex é um relógio bastante robusto. Para você ter ideia, o modelo conta com certificado militar MIL-STD 810G, que atesta que o dispositivo suporta temperaturas extremas — de -40 a 70 graus Celsius — e resiste à umidade, por exemplo.
Também é possível nadar com o gadget: o Amazfit T-Rex possui certificação 5 ATM para resistência à água, o que permite o seu uso em profundidades de até 50 m.
Já a tela conta com Gorilla Glass 3 e proteção que repele marcas de dedos. O painel é do tipo AMOLED, vem com 1,3 polegada de tamanho e tem resolução de 360×360 pixels.
As demais características incluem sensor óptico BioTracker PPG para monitoramento da frequência cardíaca, acompanhamento de até 14 modalidades esportivas diferentes, notificações diversas, GPS e bateria com autonomia de até 20 dias (sob uso moderado).
Se o Amazfit T-Rex tem pegada aventureira, o Amazfit Bip S aparece como uma opção casual. O relógio tem formato retangular e design sóbrio, e pode ser encontrado nos modelos preto, branco, vermelho e rosa.
A resistência militar não faz parte das especificações no Amazfit Bip S, mas o certificado 5 ATM marca presença, assim como o Gorilla Glass 3 e a proteção contra marcas de dedo na tela.
Falando no display, o componente é do tipo TFT, tem 1,28 polegada de tamanho e resolução de 176×176 pixels. Sensor BioTracker PPG, GPS, monitoramento de dez esportes diferentes, controle de música via Bluetooth e bateria com autonomia de até 40 dias (sob uso moderado) compõem as demais características.
Amazfit T-Rex e Amazfit Bip S: preços e lançamento
Com cinco opções de cores, o Amazfit T-Rex já está à venda na China e será lançado ainda neste mês nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 139,99.
Já o Amazfit Bip S deve começar a ser comercializado em fevereiro. O preço do modelo ainda não foi revelado.
Amazfit T-Rex — ficha técnica
- Tela: tátil AMOLED de 1,3 polegada com 360×360 pixels e Gorilla Glass 3
- Bateria: 390 mAh
- Dimensões e peso: 47,7 x 13,5 x 47,7 mm, 58 gramas (com pulseira)
- Sensores: BioTracker PPG, acelerômetro, geomagnético, luz
- Conectividade: Bluetooth 5.0, GPS, Glonass
- Sistema operacional: Amazfit OS (compatível com Android e iOS)
- Resistência: 5 ATM (resistência à agua), certificado MIL-STD 810G
Amazfit Bip S — ficha técnica
- Tela: tátil TFT de 1,28 polegada com 176×176 pixels e Gorilla Glass 3
- Bateria: 200 mAh
- Dimensões e peso: 42 x 11,4 x 35,3 mm, 31 gramas (com pulseira)
- Sensores: BioTracker PPG, acelerômetro, geomagnético
- Conectividade: Bluetooth 5.0, GPS, Glonass
- Sistema operacional: Amazfit OS (compatível com Android e iOS)
- Resistência à água: 5 ATM (50 metros de profundidade)
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Só essa função de controlar música já faz com q eu saia do Bip e pegue um Bip S. O Bip é ótimo, mas sinto falta dessa função no dia a dia.
Já viu o Amazfit GTS? Ele é quadro estilo o Bip, mas bem mais bonito. Acho que é o único smartwatch quadrado que eu usaria.
Eu pessoalmente gostei das novidade que Huami/Xiaomi colocaram no Amazfit Bip S. Tá bem mais bacana! Vamos ver o preço.
Gostei desse TRex, eu quero muito ter smart watch ou band mas sem ter a aparência de um relógio (de preferencia um GShock) acho muito difícil
de comprar.
Vi sim, é mais bonito mesmo. Mas achei o software zuado, pq eles não usam o msm software dos Pace/Stratos. Controlar músicas e ver notificações no GTS não é intuitivo/natural, precisa de uma “gambiarra”.