Início » Celular » Nexus One está esgotado na loja online… Para sempre

Nexus One está esgotado na loja online… Para sempre

Por
9 anos atrás

Não foi exatamente uma surpresa, faz tempo que estamos esperando por isso. O Nexus One, por mais méritos que possua, acabou sendo um fracasso comercial. Na segunda-feira o Google anunciou que estavam já no último lote do aparelho, e quando este se esgotasse, seria o fim. Quarenta e oito horas depois, dia chegou.

A responsabilidade por isso costuma ser atribuída ao seu inovador modelo de vendas: o aparelho era vendido inicialmente apenas pela internet. No fim percebeu-se que o modelo não funcionava, que a maioria das pessoas queriam ir à loja da sua operadora e ver o aparelho em suas mãos. Mas aí já era tarde demais pro Nexus One.

Hoje o fim anunciado chegou. A loja oficial online exibe agora um aviso dizendo “desculpe pessoal… O Nexus One não está mais disponível para compra diretamente pelo Google.”

Acabou…

Não é ainda o fim absoluto do aparelho que foi um marco na plataforma Android. O Nexus One ainda pode ser encontrado em algumas operadoras das Europa e Coréia do Sul, e algumas unidades ainda serão vendidas diretamente a desenvolvedores.

Para todo o resto dos consumidores, esse foi o fim do Nexus One, um smartphone que conseguiu ao mesmo tempo ser um marco e um fracasso. Não deu nem tempo de aportar em terras brasileiras.

Com informações: Engadget.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.