Samsung Galaxy XCover Pro é um celular resistente com bateria removível

Galaxy XCover Pro tem certificado de resistência militar e proteção contra água ou poeira

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy XCover Pro

Para uma empresa que lança tantos celulares anualmente, nada mais natural do que disponibilizar em seu portfólio modelos robustos. Essa é a proposta do Samsung Galaxy XCover Pro: o aparelho é um intermediário com carcaça reforçada que, como tal, promete encarar condições inóspitas, por assim dizer.

Não que este seja um terreno inexplorado para a Samsung. A linha Galaxy XCover de celulares resistentes existe há algum tempo. O que chama atenção no Galaxy XCover Pro é que, com ele, a Samsung tenta dar um visual mais moderno à linha.

Isso é perceptível no bom aproveitamento do espaço frontal e na traseira que, ainda que discretamente, lembra os modelos mais recentes da linha Galaxy A ou Galaxy M.

Nas frente, o Galaxy XCover Pro traz tela TFT de 6,3 polegadas, formato 20:9 e resolução de 2400×1080 pixels — é possível usar esse painel mesmo se você estiver com luvas ou com as mãos molhadas. No canto superior esquerdo do display, encontramos uma câmera de 13 megapixels.

Já a traseira abriga uma câmera de 25 megapixels e outra de 8 megapixels com lente grande angular. Por dentro, o celular traz processador octa-core Exynos 9611, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria tem 4.050 mAh, suporta recarga rápida de 15 W e, acredite, é removível.

Samsung Galaxy XCover Pro

Já o quesito resistência é garantido por um certificado militar MIL-STD 810G, que atesta que o smartphone suporta temperaturas extremas, umidade e impactos, por exemplo. O aparelho tem ainda certificado IP69 de resistência à água e poeira.

A novidade conta também com dois botões físicos programáveis (um na lateral esquerda e outro na parte superior) e, na lateral direita, leitor de impressões digitais integrado ao botão liga / desliga.

Para quem ficou interessado, a má notícia é que o Galaxy XCover Pro não é um modelo com lançamento mundial. O aparelho deve ser disponibilizado apenas em alguns países europeus, começando pela Finlândia. O preço sugerido é de € 499.

Com informações: Android Police, SamMobile.

Samsung Galaxy XCover Pro — ficha técnica

  • Tela: TFT de 6,3 polegadas e 2400×1080 pixels (FHD+)
  • Processador: octa-core Exynos 9611
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB expansíveis com microSD de até 512 GB
  • Câmeras traseiras: 25 megapixels (principal) + 8 megapixels (grande angular)
  • Câmera frontal: 13 megapixels
  • Bateria: removível de 4.050 mAh com recarga de 15 W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie (com previsão de update para o Android 10)
  • Peso: 217 g

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados