Como jogar Fortnite com a tela dividida [dois players]

Aprenda a como jogar Fortnite com a tela dividida e compartilhe partidas em duplas ou esquadrão com seu amigo no mesmo sofá

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Epic Games / Fortnite

É possível jogar Fortnite com a tela dividida, com um amigo no seu lado no segundo controle. O jogo introduziu recentemente um recurso que permite convidar um segundo jogador no PlayStation 4 e no Xbox One, que pode usar tanto uma conta de convidado ou seu perfil da Epic Games. Veja como jogar Fortnite com a tela dividida.

Como jogar Fortnite com a tela dividida

O recurso de tela dividida em Fortnite foi adicionado recentemente ao jogo e, por enquanto, só está disponível para jogadores do PS4 e Xbox One. Com ele, é possível ativar um segundo controle local e usar uma conta de convidado ou permitir que o outro jogador acesse sua própria conta Epic Games e seu progresso.

Dessa forma, ambos jogadores poderão usar uma só tela, dividida na horizontal e coordenar suas ações, seja em duplas ou em um esquadrão, de uma maneira muito mais simples.

Para jogar Fortnite com tela dividida no PS4 e Xbox One, faça o seguinte:

Epic Games / Fortnite / fortnite tela dividida
  1. Abra Fortnite e entre no lobby do modo Battle Royale;
  2. Selecione o modo de jogo “Duplas” ou “Esquadrão”;
  3. Conecte um segundo controle e selecione o perfil de jogador;
  4. O segundo jogador poderá jogar com uma conta de convidado,
    ou fazer login em sua conta Epic Games;
  5. Confirme a operação e inicie a partida.

E pronto.

Por enquanto, o modo de tela dividida suporta apenas dois jogadores localmente e o primeiro jogador é quem terá o controle do lobby, a menos que ele o passe para o segundo player. Além disso, a tela dividida funciona apenas dentro das partidas e não permite o compartilhamento de skins e estatísticas entre os jogadores.

A Epic informa que por os dois jogadores estarem compartilhando a mesma conexão, o jogo pode apresentar lentidão. Por isso, é recomendado ter uma rede estável e rápida, de preferência. Seguindo essas dicas, você e seu amigo(a) poderão curtir Fortnite a dois.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados