Samsung pode lançar Galaxy Bloom dobrável e Galaxy S20 Ultra em fevereiro

Samsung Galaxy Bloom seria celular dobrável parecido com Motorola Razr; Galaxy S20, S20+ S20 Ultra podem gravar vídeos 8K

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S11+
Samsung Galaxy S20 Ultra, ou S11+ (OnLeaks/CashKaro)

O portal coreano de notícias Aju News obteve alguns detalhes exclusivos na feira CES 2020 sobre quatro smartphones que a Samsung deve lançar em fevereiro: o Galaxy Bloom seria um celular dobrável semelhante ao Motorola Razr; e o Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra seriam os sucessores da linha S10.

Koh Dong-jin, chefe da divisão de celulares da Samsung, teria apresentado os quatro novos modelos em uma cabine fechada da CES. O Galaxy Bloom seria o sucessor do Galaxy Fold que pode ser dobrado para cima e para baixo em torno do eixo horizontal, tal como o Motorola Razr.

A tela deve ser protegida por um vidro ultrafino e dobrável, em vez de plástico. O chefe da Samsung Mobile teria dito que o design do Galaxy Bloom é inspirado no pó compacto da Lancôme, marca francesa de cosméticos. Por isso, o marketing seria focado em mulheres de 20 anos que não aderiram à marca Galaxy.

Ainda há uma possibilidade de que este celular dobrável se chame Fold 2: no ano passado, o site coreano The Bell disse que “Bloom” era apenas o codinome do aparelho, não seu nome comercial.

Samsung Galaxy Bloom

Foto do Galaxy Bloom obtida na cabine fechada da Samsung na CES

Galaxy S20 Ultra deve ter câmera com 108 MP e zoom 100x

Os outros três celulares supostamente demonstrados na CES eram os sucessores da linha Galaxy S10: eles se chamariam Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. O primeiro Galaxy S foi lançado em 2010, e a Samsung aparentemente decidiu que os próximos flagships deveriam ter um novo nome para marcar a década de 2020.

Isso bate com o que disse a conta Ice Universe do Twitter, conhecida por divulgar rumores sobre a Samsung: “ano que vem é 2020, e 20 é um novo começo”.

O Galaxy S20 Ultra pode vir com zoom de 100x, provavelmente digital; o Huawei P30 Pro chega a 50x. Além disso, ele deve ter câmera com sensor de 108 megapixels, tal como a Bloomberg havia adiantado.

A Samsung aparentemente quer inaugurar a era “8K na minha mão”: os celulares da linha S20 e o Galaxy Bloom seriam capazes de gravações em qualidade 8K. O YouTube também deve ganhar suporte a vídeos nessa resolução.

Esses produtos devem ser anunciados no evento Galaxy Unpacked, marcado para 11 de fevereiro em São Francisco (EUA) às 16h, horário de Brasília.

Com informações: Aju News, SamMobile.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados