Início » Jogos » Doom e Doom II ganham add-ons e 60 fps em consoles, celulares e PC

Doom e Doom II ganham add-ons e 60 fps em consoles, celulares e PC

Ambos os jogos vão rodar em 60 fps pela primeira vez

André Fogaça Por

A Bethesda, desenvolvedora responsável pela ID Software, que é quem fez a série Doom, divulgou ontem (9) que liberou uma atualização para os relançamentos de Doom e Doom II, que adiciona suporte para que os games rodem em 60 quadros por segundo e que sejam compatíveis com mais formatos de tela diferentes.

doom

Além disso, o update também permite que o jogador salve o progresso de cada fase de forma rápida, entrega add-nos que podem ser baixados direto do menu principal e que tem destaque para o Sigil, que funciona como sequência não oficial do primeiro game (que é um mod criado pelo próprio criador da franquia, John Romero), junto de uma lista de outras modificações criadas pela própria comunidade que joga o título.

Esta é a primeira vez que os jogos rodam nativamente, de forma oficial, em 60 fps em qualquer plataforma onde estão disponíveis – os games foram criados para que o máximo fosse de 35 quadros por segundo. O mesmo vale para o save rápido, que pode ser ativado ao pausar o jogo e apertar R, R1 ou RB (depende da sua plataforma).

doom sigil

Uma novidade interessante é a escolha rápida de armas, que utiliza o direcional digital para escolher entre a espingarda (ou super espingarda), metralhadora giratória, lançador de foguetes e arma de plasma. O update já está disponível em todas as plataformas onde Doom e Doom II foram relançados, o que inclui o PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Com informações: Bethesda.

Mais sobre: , ,